sábado, 18 de fevereiro de 2023

Situação do ex-primeiro ministro e muito Delicado!

Afinal é para se prevenirem de situações iguais a esta ku manda djinti garandi dedi ke purba renansa/gobernason 2 passa sedu grandes gatunos, desivando fundos do Estado para fins pessoais, isto é, servir-se dos cargos para os quais são nomeados para se enriquecerem ilicitamente, uma vez cu nada cata sai pabia ninguém ca tene moral di prindi, fitcha pá confisca tudo bens provenientes de gatunice.

Alguém que foi Primeiro-Ministro, serviu o Estado com toda a honestidade, porque preparado para tal, e não caiu de para-quedas, e que hoje se encontra nesta situação, leva muita gente a perguntar se não estamos perante a política de dois pesos duas medidas. Uns são filhos da mãe, e outros são enteados, e assim devem ser tratados, apesar de serem pais fundadores e terem sido titulares de órgão de soberania.
Um fundador Pro-eminente de PRS.
Que falta de sensibilidade! Com toda a riqueza que a rapaziada esta a ostentar, não podem olhar ao lado para saberem que há alguém de cuja obra estão a gozar, encontra se numa situação de extrema gravidade para ser devidamente assistido?
Por amor de Deus, bo comportamento na raparadu dja. Afinal i sim mesmo, pá uns ita tem, pá uturs ika pudi tem pabia elis ika benfiquistas.
Não é isso que esteve na origem da fundação, numa altura muita crítica, do partido cuja maioria dos membros hoje em dia são os novos-Boss, ostentam tanta riqueza que acabam por se esquecer de onde vieram e quem os deu essa oportunidade.
O Mário Pires é uma pessoa de bem e assim continuará, mas vai ficar na memória de todos essa ingratidão e falta de humanismo para quem vos tirou de zero para hoje estarem, muitos de vocês, a ostentar riqueza.
Perante tamanha ingratidão, ninguém pode ou deve ficar indiferente; porque o Mário Pires não merece esse tratamento.
Aqui, trata-se de um Combatente da Liberdade da Pátria, que podia ter ficado pelo caminho, a semelhança de muitos colegas, mas cuja vida o destino poupou e que hoje os que beneficiam do seu sacrifício, lhe viram as costas.
Força Mário Pires, hás-de vencer! Si bu enfrenta colon bandissalon, ika preto bu cumpanher cu na preocupau. Ku se ke? Ma na kuma? Cal dia tâmbi?
Que o Mário Pires seja dado o tratamento que merece para ser evacuado, de imediato, para um centro especializado, antes que seja tarde, antes que as vossas consciências vos venham a julgar, antes que o Todo-poderoso vos venha a castigar severamente pelo crime que estão a cometer.
Ma suma tâmbi pá bos, vida ica nada!
Melhoras Cota ex-PM, Mário Pires!
Por: yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário