quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Suzi Barbosa Nunca traiu Ninguém!

Os Guineenses devem contribuir para a instauração de um clima de paz e de tranquilidade para canalizarmos todas as nossas energias para as tarefas de desenvolvimento, como forma de realizar o sonho daqueles que tudo deram, incluindo as suas vidas, para que o então território Guineense, ocupado pelas forças coloniais Portuguesas fosse libertado, através da gloriosa luta armada de libertação nacional levada a cabo sob e claridente liderança do fundador das nacionalidades Guineense e Cabo Verdiana, Amílcar Lopes Cabral.
O prato que não está a ser servido desde a sua militância no MADEM G15 até este momento em que estou a escrever estas pequenas linhas é tão “malgos” que não desperta o apetite a nenhum Guineense, e vai ficar “nhabidu na caleron”, “sin otcha cumedur”.
Isso, porque os Guineenses precisa de saber isso, que a Dr. Suzi Carla Barbosa, e muito bem preparada e não precisa de fazer papel de X9 e nem trair ninguém em troca de nomeação ou curu.
São esses pratos que despertam o apetite nos Guineenses que sempre sonham com a paz e estabilidade, e sobretudo com uma liderança suscetível de proporcionar a todos a felicidade e o bem-estar, razão da nossa heroica luta armada de libertação nacional.
Que os “Nafur” “Tafur” deixem de atear o fogo, criando desentendimentos para desviar a atenção do povo dos grandes desafios que este governo tem pela frente, em relação aos quais tem de se investir seriamente para mudar o paradigma, sob pena de tornar ridículo o Presidente da República, pela decisão de dissolver o parlamento.
Com toda a consideração que lhe é devido, mas o Presidente da República não pode dar ouvido aos desequilibrados mentais ou responder a tudo, sobretudo quando as perguntas tem como objetivo único criar polémicas.
O direito de responder ou de não responder é um direito fundamental constitucionalmente garantido, por isso, na minha perspetiva, o Presidente que disse estar “acima de tudo e de todos”, deve continuar a sua périplo.
Tudo quando o líder do MADEM G15 denunciou são factos que a informação avançada do jornal expresso sobre ( AS MALAS DO BRAIMA CAMARA) não passa de uma va tentativa de tentar denigrir o seu bom nome e da sua família, é passou quase a mais de dez messes no Portugal as autoridades portuguesas não foram notificar o senhor Braima camara.
Ninguém na Guiné-Bissau tem a mínima dúvida de que o Braima Camara é um homem que de zero conseguiu chegar onde está hoje, através de suor e de muitos sacrifícios.
1. A Suzi Barbosa, contrariamente a muitos, nesta praça pública que teve oportunidade de estudar e formar mais não fez.
2. A Suzi Barbosa não beneficiou de nenhuma recompensa por serviços ocultos prestados a nenhum líder africano ou milionário para construir aquilo de que possui hoje em dia.
3. A Suzi Barbosa não se serviu de nenhum cargo no aparelho de estado, em contrapartida de serviços obscuros ou de conspiração.
De facto, na política nada pode constituir surpresa, por isso é que os atos de traição ou de ingratidão não devem ser motivos de dores de cabeça para ninguém.
Vivemos numa sociedade em que para apoiarmos alguém é preciso pensar duas vezes, e as evidências são latentes.
É preciso que os lideres façam uma introspeção e se rodeiem de pessoas sérias, honestas e que têm fé em Deus ou Allah. Caso contrário, o entendimento não será possível porque aquele que o destino colocou a nossa frente, ignorante e ingenuamente, acabará por se julgar um Todo Omnipotente.
Lutemos pelo apaziguar dos corações!
Viva o espírito de Guinendade de Suzi Carla Barbosa!
Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário