quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

RESTOS MORTAIS DE ALBERTO NAMBEIA CHEGAM AMANHÃ AO PAÍS

O Partido da Renovação Social anunciou para amanhã, sexta-feira, a chegada dos restos mortais do seu antigo líder, Alberto Nbunhe Nambeia, falecido na semana passada, em Lisboa, Portugal, vítima de uma doença prolongada.

“Amanhã, sexta-feira, a partir das 12:30, os restos mortais vão chegar ao país e depois vão ser levados para sua residência onde vão pernoitar e no dia seguinte, sábado, por volta das 10:30, os restos mortais vão ser levados para sede nacional do partido e depois vão seguir para Palácio da Justiça para os elogios fúnebres com a honra de Estado”, anunciou um dos vice-Presidente partido e igualmente presidente da Comissão Organizadora das cerimónias fúnebres, Mário Ciano Fambé, durante uma conferência de imprensa realizada, esta manhã, na sede nacional desta formação política.

Na mesma ocasião, Mário Fambé voltou a assegurar que “mesmo com a morte do presidente Nambeia, o PRS vai continuar a trabalhar para que a ideologia do partido continue presente”, descartando, no entanto, a questão da realização de um congresso antecipado “neste momento de pesar no seio do partido”.

“Neste momento é prematuro falar do congresso antecipado, estamos com sentimentos de pesar para sepultar este homem que todos nós chamamos de homem de paz”, justifica.

Alberto Nambeia foi presidente do PRS desde 2012, tendo sido reeleito nos últimos dois congressos. Morreu, na quarta-feira passada, em Lisboa, onde estava em tratamento praticamente desde 2021, por motivos de saúde.

Meses depois da sua reeleição no ano passado para o cargo de presidente do partido, Alberto Nambeia, relegou o poder ao antigo presidente da Juventude do PRS, Fernando Dias.

Os restos mortais de Alberto Nambeia vão ser sepultados no cemitério Municipal de Bissau (Praça) no dia 4 sábado.

Por: Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário