A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), foi derrotada pelo FC Canchungo por 2 a 0, em partida da sétima jornada do Campeonato Nacional de Futebol – “Guines-Liga”. Os rapazes da avenida orientado por Bentem Culubali, que tem sido a equipa sensação da prova, foram surpreendidos pela equipa nortenha e sofreram a primeira derrota na competição.
Em partida realizada no Estádio Lino Correia em Bissau, perante número considerável dos adeptos, começou de forma equilibrada, onde as duas equipas mostrarem determinados em busca da vitória.
Cumpridos 17 minutos do jogo, a UDIB teve oportunidade de abrir o marcador mas o guardião de Canchungo esteve atento e fez uma grande defesa. Aos 43 minutos, os Lobos de Canchungo adiantaram no marcador por intermédio de Gilberto da Silva.
No lance do golo o guardião da UDIB esteve adiantado e permitiu Silva fazer um grande golo que deixou os adeptos em delírio nas bancadas. A equipa nortenha terminou a primeira parte em vantagem no marcador.
Na segunda parte, o líder da Guines-Liga entrou muito determinado no sentido de restabelecer o marcador, mas sem sucesso. Aos 47 minutos a equipa adversária fez o segundo golo na partida, num lance de contra ataque, por intermédio de Jamora Mendes.
A UDIB tentou ainda reagir, fazendo substituições e alterações tácticas, porém não resultou em nada, uma vez que a defensiva do Canchungo eram impenetrável. Houve alguns lances de perigo para ambas as equipas, mas o resultado terminou em 2 a 0.
Os Lobos de Canchungo conseguiram os importantes três pontos frente a uma equipa que desde início da prova não perdeu. A equipa nortenha obeteve a segunda vitória consecutiva e tem agora 12 pontos na tabela classificativa, enquanto a UDIB mantém-se na liderança com 16, mas pode ser alcançado hoje pela equipa dos Portos de Bissau.
Os Estivadores vão defrontar este domingo no Estádio Lino Correia a formação do Sporting Clube da Guiné-Bissau nesta sétima jornada da Guines-Liga.
Na outra partida desta jornada, o campeão em título, o Sport Bissau e Benfica aproveitou a derrota da UDIB para aproximar-se da liderança da Guines Liga, ao receber e vencer o FC Cuntum por 2 a 0, no Lino Correia.
As Águias de Bissau que sofreram a última derrota nas competições oficiais desde a época passada (jornada 22 da Guines-Liga) frente ao Cupelum FC, estão a 360 minutos sem sofrer um golo, após o cumprimento da sétima jornada.
Em partida realizada à noite, os campeões nacionais foram superiores ao seu adversário durante o jogo e somaram mais três pontos na tabela classificativa na luta pela conquista da competição organizada pela Liga Guineense de Clubes de Futebol (LGCF).
Os tentos de Benfica foram apontados por intermédio de Cedraque Dju e Insumbo Jaquité. Com esta vitória os encarnados aproximaram-se do líder UDIB.
O Cuntum continua a afundar-se na tabela classificativa e vive um crise na equipa técnica que motivou o afastamento do treinador Effemberg.
Com a derrota frente ao campeão nacional, a equipa soma a terceira derrota consecutiva na presente época desportiva e mantém 7 pontos.
Nos restantes jogos desta jornada, o FC Sonaco conseguiu a segunda vitória na Guines-Liga. A equipa do leste recebeu e venceu o Binar FC por 3 a 0. Os golos de Sonaco foram marcados por intermédio de Samba Baldé (Rooney), Alfú Camala e Gil Honório Cá.
Com esta vitória, a equipa do leste alcança a sua segunda vitória consecutiva no campeonato e soma 9 pontos na tabela classificativa, enquanto Binar FC sofre a sua segunda derrota e mantém-se com 7 pontos.
Em Gabú, a equipa local, que venceu na jornada anterior, empatou frente ao Atlético de Bissorã 1 a 1. Com este empate, o Desportivo de Gabú e Bissorã somam 8 pontos cada.
Na região de Cacheu, a equipa do FC Pelundo foi travado nesta jornada pelo Massaf de Cacine, uma equipa que vivia de uma crise dos resultados. Segundo relatos da imprensa local, Pelundo empatou 2 a 2 com Cacine.
A equipa venceu as últimas três jornadas consecutivas na prova e perdeu, nesta jornada, oportunidade de aproximar-se da UDIB, o líder da tabela classificativa. Com empate, o Pelundo tem agora 12 pontos e Massaf de Cacine fez 5 continuando na zona crítico da tabela.
A jornada encerra este domingo com dois jogos, os Portos de Bissau joga contra o Sporting Clube da Guiné-Bissau e Flamengo de Pefine joga frente ao Sporting de Bafatá. A equipa do leste do país continua na cauda tabela, enquanto o Pefine está nos lugares cimeiros da tabela.
Os resultados dos jogos já realizados nesta sétima jornada da Guines-Liga:
Mansoa 0 – São Domingos 0
Benfica 2 – Cuntum 0
UDIB 0 – Canchungo 2
Sonaco 3 – Binar 0
Gabú 1 – Bissorã 1
Pelundo 2 – Cacine 2
A UDIB continua a frente da tabela classificativa com 16 pontos, seguido do Benfica com 14 e os Portos de Bissau com 13 e menos um jogo. Na zona despromoção estão as equipas de Mansoa, São Domingos, Cacine e Sporting de Bafatá.
Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário