O Ministério do Turismo lança Guia Turístico para facilitar os investidores a terem acesso ao "conhecimento rápido de quadro turístico legal" na Guiné-Bissau.
A cerimónia teve lugar, esta quarta-feira, 08, numa das unidades hoteleiras da capital (hotel CEIBA), na presença de membros do governo, Corpo Diplomático, Operadores Turísticos, Jornalistas e vários outros convidados.
Em curta decolação a imprensa, à margem da cerimónia, o titular da pasta do turismo, Dr. Fernando Vaz, disse que o documento ora lançado é um compêndio das leis que regulamentam o sector do turismo e que vai atenuar a pesada burocracia existente no país.
Em representação do PNUD, Sr. Christopher Lilyblad, disse acreditar que o turismo pode ser motor para o desenvolvimento sustentável e inclusivo na Guiné-Bissau.
“Para facilitar esse processo o PNUD está a desenvolver um quadro integrado nacional do financiamento que tem na base uma avaliação onde o sector do turismo vai estar como um dos pilares essenciais no quadro da Economia Azul”.
//BDS, Assessor.
Sem comentários:
Enviar um comentário