domingo, 10 de outubro de 2021

RUI COSTA É O 34.º PRESIDENTE DO BENFICA COM VITÓRIA ESMAGADORA

Rui Costa venceu o duelo com Francisco Benitez com uma votação a rondar os 84.48 por cento. Vai suceder a Luís Filipe Vieira na presidência do Benfica, após as eleições mais concorridas da história do clube, que contaram com 40085 votantes.

Rui Costa venceu o duelo com Francisco Benitez com uma votação a rondar os 84.48 por cento. Vai suceder a Luís Filipe Vieira na presidência do Benfica, após as eleições mais concorridas da história do clube, que contaram com 40085 votantes.

Os sócios do Benfica corresponderam em massa às eleições e sua decisão não deixa margem para dúvidas. Rui Costa é o escolhido para liderar as águias nos próximos quatro anos.

Rui Costa eleito presidente do Benfica: "Inicia-se um novo ciclo"

O 'maestro' considerou que "o Benfica sai bem mais forte deste processo eleitoral", graças a "um debate vivo e democrático", e elogiou a oposição constituída pela Lista B, liderada por Francisco Benitez.

"Quero deixar uma palavra de elogio, na pessoa de Francisco Benitez, a todos os benfiquistas que se candidataram aos mais diversos lugares dos órgãos sociais do nosso clube e que fizerem jus ao seu lema Servir o Benfica, contribuindo para esta eleição histórica", afirmou Rui Costa.

Olhando para o futuro, o novo presidente do Benfica admitiu que sente uma "responsabilidade acrescida" ao ser eleito com o maior número de votantes da história, mas fez também uma menção ao passado recente.

"Sucedo a Luís Filipe Vieira, cuja obra de recuperação e consolidação do Benfica ao longo de 18 anos merece o melhor dos reconhecimentos. Mas, amanhã, inicia-se um novo ciclo, com redobrada ambição no futuro. Para isso, temos de nos unir para sermos ainda mais fortes, respeitando a diversidade, mas unidos na ação, porque a causa que nos une é o glorioso Sport Lisboa e Benfica", frisou Rui Costa

A terminar, o novo presidente relembrou que começou como apanha bolas e adepto de bancada, disse que o Benfica foi sempre a sua família e deixou uma promessa.

"É a esta família que expresso o meu compromisso de tudo fazer para honrar esta confiança. O nosso objetivo é ganhar, ganhar sempre onde estivermos presentes. É essa a prioridade absoluta e tudo o resto terá de ser feito para que isso se concretize. Vamos a isto e à Benfica", concluiu.

Numas eleições em que participaram 40.085 sócios, Rui Costa é o primeiro grande ídolo dos adeptos, enquanto futebolista, a tornar-se presidente do Benfica, aos 49 anos, ao bater nas urnas Francisco Benitez, para suceder a Luís Filipe Vieira, que liderou quase duas décadas.

Envolvido no processo 'Cartão Vermelho', Vieira, líder desde 2003, renunciou e o 'vice' Rui Costa, o 'maestro' dos relvados, assumiu os comandos há três meses, para agora ser legitimado pelos sócios, como líder da Lista A, que obteve 84,48% dos votos, nas eleições mais concorridas de sempre.

Depois de muitos anos como futebolista, cinco dos quais na equipa principal, em duas passagens (1991/92 a 93/94, 2006/07 e 2007/08), e o ex-'10' dos 'encarnados' está no clube como dirigente desde 2008 e 'sobe' agora a 34.º presidente.

Conosaba/noticiasaominuto

Sem comentários:

Enviar um comentário