segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Desporto/Federação de Futebol pretende reformar 28 funcionários no quadro da restruturação da instituição

Bissau, 18 Out 21 (ANG) – A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), no quadro da sua nova política de restruturação da instituição, pretende reformar 28 funcionários que se encontram já na idade de reforma, e recrutar novos capazes de dar resposta à novas exigências da instituição.

A revelação foi feita esta segunda-feira à Agência de Notícias da Guiné(ANG) por Bonifácio Malam Sanhá, um dos Membros do Comité Executivo da FFGB.

Bonifácio Sanhá refutava assim o que diz ser “especulações”, segundo as quais a FIFA obrigou a FFGB a desempregar 28 funcionários com alegações de que os fundos destinados ao desenvolvimento do futebol estão ser gastos com salários dessas pessoas.

“As informações que estão a circular nas redes sociais não correspondem minimamente a verdade, porque a actual Direcção da FFGB, está a trabalhar no sentido de imprimir uma nova dinâmica ao futebol guineense. Neste sentido, viu que tem necessidade de recrutar novos técnicos que estão à altura de dar resposta às exigências da casa. Por isso optou por fazer uma reforma dentro da sua estrutura”, disse Malam Sanhá.

Acrescentou que, no quadro da referida reforma , a FFGB pediu apoio financeiro a FIFA, para poder pagar a cada um destes indivíduos, a sua pensão de reforma por anos de serviço que prestado à Federação.

“É um processo que está a ser trabalhado neste momento na FFGB,.e não está a constituir nenhum tipo de problema, porque os funcionários visados estão bem informados e concordaram com essa iniciativa, porque nada têm a perder. A FIFA vai pagar todas as suas pensões de reforma”, afirmou Bonifácio Malam Sanhá.

Segundo Bonifácio Sanhá, alguns dos 28 funcionários inscritos no processo de reforma vão ser entregues à Empresa “Afrique Management” contratada pela FFGB,e que passará a gerir os reformados.

Conosaba/ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário