sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU PROMULGOU O ORÇAMENTO GERAL DE ESTADO - 2021

 

OGE 2021 | Promulgado

A lei do Orçamento Geral do Estado 2021, aprovado pelos Deputados da Nação na Assembleia Nacional Popular, acaba de ser promulgado ao princípio da noite pelo Presidente da República.
É um sinal claro de que o plano financeiro projetado pelo Governo para o exercício económico 2021, é aquela que melhor se adequa às necessidades conjunturais do país.
É sobre este OGE, apesar de modesto, pouco espancionista(ao contrário do que era a previsão inicial) e bastante realista, que vamos agir para não só acudir aos inúmeros problemas sociais que enfrentamos colectivamente, como também, apostar na dinamização da atividade económica e reforçar ainda assim o investimento público, aspeto fundamental, para reanimar toda a cadeia.
Fomos surpreendidos pela pandemia da Covid-19, responsável pela contração económica e pelo abrandamento no investimento.
Para contrapor os efeitos da pandemia no desenrolar da atividade económica, vamos, e já estamos de resto a implementar, um conjunto de medidas atinentes a permitir uma maior recolha e centralização de receitas geradas tanto a nível das Alfândegas assim como da Direção Geral dos Imposto, o que irá permitir a administração financeira estatal, acudir as demandas da nossa população.
Enaltecemos a excelente relação de cooperação entre o Governo, a Assembleia Nacional Popular e Presidente da República.
💪
Juntos somos mais fortes
GOVERNAR PARA TODOS

Sem comentários:

Enviar um comentário