sábado, 23 de janeiro de 2021

Guiné-Bissau: Hospital Regional de Catió sem máscaras cirúrgicas


O administrador do Hospital Regional Musna Sambú, de Catió, sul da Guiné-Bissau, disse esta sexta-feira (22.01), que o estabelecimento hospitalar depara-se com falta de máscaras cirúrgicas para realizar as suas atividades.

Djau pede o apoio das autoridades sanitárias do país a ajudar a resolver a situação que provoca “transtornos” no trabalho.

Fodé Djau falava aos jornalistas, em Catió, à margem da entrega dos produtos higiênicos doados, no âmbito de prevenção à covid-19, pela deputada eleita no círculo eleitoral n°1, Dam Ialá.

O responsável administrativo do Hospital Musna Sambú, convida as figuras e personalidades da região de Tombali a fazerem o mesmo gesto, para o bem da população daquela zona.

Ao usar de palavra, Dam Ialá aconselha populares no sentido de respeitarem as orientações sanitárias para a prevenção e combate à pandemia da COVID-19.

A preocupação com o novo coronavírus levou o governo guineense a suspender esta sexta-feira, por um período de 30 dias, o funcionamento das aulas nas escola de Bissau, e anulou a festa do Carnaval 2021.

Por CNEWS com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário