quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

PAIGC fala ao país sobre situação política e social


O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) vai realizar esta quarta-feira (27.01), uma conferência de imprensa para se posicionar face à situação política e social da Guiné-Bissau, em tempos da pandemia da COVID-19.

Esse pronunciamento vai ter lugar numa altura em que são conhecidas as mais profundas divergências entre o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, e o primeiro-ministro, Nuno Nabiam.

Mas, como sempre fez na vigência das atuais autoridades, o PAIGC vai denunciar os “desmandos e perseguições” contra opositores do regime guineense, apurou o Capital News.

Recentemente, numa entrevista à RTP África, o líder do “partido dos libertadores”, Domingos Simões Pereira, fora do país há cerca de um ano, anunciou o desejo de regressar ainda este mês à Guiné-Bissau. O Partido deverá pronunciar-se sobre essa possibilidade e as condições de regresso de Simões Pereira, que viu a Interpol negar a execução de um mandado de captura internacional emitido pelo Ministério Público da Guiné-Bissau.

Por CNEWS com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário