sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

«21/01/2021» Último dia de visita oficial do Chefe de Estado de Cabo Verde.

 

No âmbito do reforço das relações históricas de amizade e cooperação existentes entre os povos guineense e cabo-verdiano, Sua Excelência Dr. Jorge Carlos Fonseca, Presidente da República de Cabo Verde, realizou, de 18 a 21 de Janeiro de 2021, uma visita oficial à Guiné-Bissau.
A circunstância de se tratar da primeira visita oficial de um Chefe de Estado de Cabo Verde à Guiné-Bissau, faz deste evento político-diplomático um novo começo. Esta visita constitui um marco histórico nas relações de amizade e cooperação entre os dois povos.
O Presidente da República da Guiné-Bissau realçou os esforços do Presidente da República de Cabo Verde no exercício da sua magistratura de influência na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. ​
Ao terminar a sua visita, o Presidente da República de Cabo Verde agradeceu o Chefe de Estado da Guiné-Bissau pela calorosa receção e hospitalidade que lhe foi reservada a si e à sua comitiva.
Ainda no âmbito do reforço das supracitadas relações bilaterais o Chefe de Estado de Cabo Verde formulou um convite ao seu homólogo, o Chefe de Estado Guineense, para uma Visita de Estado a Cabo Verde.




































Sem comentários:

Enviar um comentário