domingo, 31 de janeiro de 2021

NOVO DIRETOR TÉCNICO DA FEDERAÇÃO PROMETE DAR ATENÇÃO AO FUTEBOL DE FORMAÇÃO

 

O novo diretor técnico da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Guilherme Farinha, prometeu dar o seu “total apoio” ao presidente do organismo, Carlos Mendes Teixeira, para desenvolver o futebol nacional e dar maior atenção à “camada de formação”.

“Sinto-me com muita energia. Venho para apoiar e ajudar o senhor presidente (Carlos Mendes Teixeira), a FFGB e naturalmente o futebol da Guiné-Bissau, começando pela camada de formação”, declarou.

Farinha falava este sábado, 30 de janeiro de 2021, no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, após a sua chegada ao país, onde foi recebido pelo presidente da FFGB, Mendes Teixeira.

“Se não houvesse algo sólido para construir o futebol da Guiné-Bissau não teríamos vindo. Nós vimos com a certeza e esperança de que há muito para fazer no futebol da Guiné-Bissau. Sabemos perfeitamente que os talentos não faltam. As crianças não faltam para prática de futebol. Portanto, há sempre coisa para fazer ” argumentou.

Farinha regressa à Guiné-Bissau 27 anos depois de abandonar o cargo de selecionador nacional de seleção sub-17 em 1994. 

O novo diretor técnico da FFGB revela que, nos próximos dias, vai fazer um diagnóstico da situação real do futebol nacional para depois definir uma estratégia para fomentar e dinamizar o futebol do país.

Questionado pelo Jornal O Democrata sobre a caminhada da seleção nacional na fase de qualificação para a Taças das Nações Africanas (CAN 2021), Farinha diz que tem seguido o percurso dos “Djurtus” e mostrou-se  confiante no apuramento.

Na quinta jornada do grupo I, em março próximo, a Guiné-Bissau joga primeiro em Essuatini, e depois fecha a sexta jornada em casa, com a República do Congo. 

A seleção do Congo soma 7 pontos e ocupa o segundo lugar da tabela da classificação frente a seleção nacional que soma 3 pontos.
Senegal tem qualificação já garantida e Essuatini tem apenas 1 ponto.

Além de Farinha, ainda chegou dois dos seus colaboradores diretos. Na curta declaração aos jornalistas, o presidente da FFGB, Carlos Mendes Teixeira, mostrou-se satisfeito com a vinda do treinador português de 64 anos de idade.

Por: Alison Cabral

Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário