Bissau, 12 Ago 20 (ANG) – O Secretário de Estado dos Combatentes da Liberdade da Pátria disse que a situação dos veteranos de luta de libertação nacional irá merecer a atenção das autoridades nacionais.
Augusto Nhaga que falava na abertura de Ateliê sobre Recolha de Sugestões para Elaboração do Plano de Acção, que visa minimizar os sofrimentos dos combatentes, pediu a intervenção acertada, sábia, madura e abnegada do Estado nesse sentido.
Nhaga convidou à todos para participarem na procura de soluções para os problemas dos combatentes, e tomarem as medidas necessárias para enfrentar o atual contexto difícil em que vivem homens e mulheres que na sua juventude decidiram ,de uma forma voluntária, aderir ao processo de reivindicação, com enormes sacrifícios físicos e psicológicos para libertar o país.
Por sua vez, o Secretário de Estado da Cultura afirmou que a situação dos combatentes deve ser definida como prioridade das prioridades no processo de desenvolvimento do país.
Francelino Cunha lamentou o que diz ser abandono e a incapacidade em alegrar os corações daqueles que lutaram pela independência.
Disse esperar pela contribuição de todos na busca de soluções para a melhoria das condições de vida aos combatentes da liberdade da pátria.
Em representação da Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria Laurenço Cassamá congratulou-se com Secretário se Estado pela iniciativa e afirmou que ela pode servir para combater as dificuldades enfrentadas pelos veteranos da luta de libertação nacional, independentemente das leis que os defendem.
O Ateliê com a duração de dois dias, conta com a participação dos técnicos de diferentes instituições de Estado.
Conosaba/ANG/JD/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário