sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

"OLHO PARA MIM COMO UMA PESSOA TEMENTE À DEUS, MAS NÃO TEMO NINGUÉM"


Por isso, não tenho a coragem que alguns guineenses têm. Confesso. Não tenho a coragem de faltar respeito a quem quer que seja, de «fazer futrica», de paralisar um País, de não pagar salário, de fechar a Assembleia Nacional Popular durante uma legislatura, de perder um jogo e não aceitar, etc.

Eu não tenho essa coragem. Nunca tive.

Não tenho a coragem de ser um Juìz rico, senão ia fazer o comércio e não exercer a magistratura.

Sou formado em direito, com orgulho, mas não tenho complexo do meu diploma, porque este não define a inteligência, nem a sabedoria.

O mundo está cheio de ensinamentos: «Os rumores não definem o que tu ês», acrescento, nem a fama.

«Quanto mais inteligente, menos falas».

Todo o esforço que fazemos para desenvolver a Guiné-Bissau é válido.
Sejam humildes.

27 de Fevereiro de 2020
Atakimboum


Sem comentários:

Enviar um comentário