sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

ARISTIDES DEVE SER DEMITIDO



É bom que os Guineenses saibam que as manobras que o PAIGC, o seu candidato, DSP e o demitido Primeiro-ministro, Aristides Gomes, estão a levar a cabo, não é nada mais, nada menos do que uma distracção.
Querem distrair os Guineenses sobre os graves problemas, que se caracterizam pela má governação, com destaque para a recusa do diálogo pelo Senhor Aristides com os principais parceiros do governo, o que em dois anos sucessivos não permitiu o normal funcionamento da ESCOLA e a degradação da situação das UNIDADES SANITÁRIAS do país.
Estejamos vigilantes e determinados a defender o voto dos Guineenses para permitir que os filhos da Guiné-Bissau, imbuídos de alto espírito de patriotismo, realizem o sonho do Guineense, adiado há 47 anos.
O Presidente da República tem todos os poderes para demitir já o Primeiro-ministro Aristides Gomes, devido a sua atitude rebeldia e de arrogância, e solicitar ao PAIGC a indicação de um nome para o substituir, porque o PM actual é da CEDEAO e não do partido de Amílcar Cabral. Esse substituto não pode ser outro que não seja a Prof. Dra. Maria Odete Costa Semedo e, em caso de recusa, a Grande combatente e experiente Maria Adiatu Sombili Djalo Nandigna.
Mas depois da sua destituição, deve ser impedido de deixar o país para explicar aos Guineenses, por que razão, em desrespeito total de todas as regras, pagou a si aquilo que considera de subsídios, orçado em centenas de milhões de Fcfa, quando acumulava as funções de ministro das finanças com as de PM, por culpa do Jomav, que se deixou humilhar, como se de um chefe de estado não se tratasse.
O Aristides deve ser obrigado a justificar a má governação do governo que vem dirigindo, e pagar com o rigor da lei as consequências.
Ia disdjadu nin um mal, ma kil cu no djunta ki toma na abuso, ou i tornal já ou i bin tornal i bai calabuss pá manga di anos. Pa i sibi cuma i sibidu tudo nunde ki sucundi tudo keku toma na estado.
Kil bias cu Nino bu capli bu bai cumpra château na França, ma em bias nin pliu, pabia no sta bu trás, rinka-finka.
Bata prepara! Turbada na bin!
Por: mago yanick aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário