sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

NÔ PENSA GUINE…


Por: mago yanick aerton
A chamada de atenção da Princesa PRETA FIXE, num directo a que muitos tiveram acesso, é muito pertinente, porque o Presidente do PAIGC e candidato derrotado na segunda volta das eleições presidenciais é refém de um grupinho de dirigentes cuja conduta no passado levou o Lendário Combatente, General NINO VIEIRA, a cometer gravíssimos erros.
A certeza que se tem é de que o Engª. DOMINGOS SIMÕES PEREIRA não poderá libertar-se facilmente deles, porque alguns, como o arauto do PFA (programa das forças armadas), do período colonial, e que depois se aproximou do KABI NAFANTCHAMNA, tendo até sido o seu homem de confiança, são camaleões.  
Alguém que no CONGRESSO DE CACHEU ta limbi ba sapato di BA QUECUTO, ita laba ba te si casa de banho, alguém que considerava o DSP como o pior elemento da sociedade e que era enviado de Portugal para destruir o PAIGC, passou agora a ser o mais confidente dos confidentes do jovem líder do PAIGC.
Alguém que foi despejado vergonhosamente da casa onde morava na Av. Pansau Na Isna, porque nem casa conseguiu construir a semelhança dos colegas, não fosse a sua passagem recente pelo Ministério das Obras Publicas, onde roubou impunemente, e que muda de posição como um camaleão, o maior barridor di padja da Guiné-Bissau, ser considerado um aliado, é um erro de apreciação do Engª. Domingos Simões Pereira.
Que deixem o homem pensar pela sua cabeça e marchar com os próprios pés, porque ele tem tudo para marcar pela positiva a sua passagem na liderança do PAIGC.
Figa canhota, bo sai si trás!
Engª. DOMINGOS SIMÕES PEREIRA, o senhor deste lado não tem inimigos, mas sim adversários políticos que só querem o bem do partido onde tudo deu para que pudesse hoje desfrutar dos benefícios dos sacrifícios que consentiram durante anos. Por isso, não podiam ficar de braços cruzados a ver aqueles que até ontem eram os piores inimigos do PAIGC, a destruírem o sonho de CABRAL.
Ninguém lhe obriga a reconhecer a derrota porque é um facto e não um favor, mas pelo menos procure afastar da sua “entourage” esses elementos nocivos que, a continuarem a condicionar a sua conduta, vão comprometer a sua carreira e privar o PAIGC de um valiosíssimo quadro.
O Engª. DOMINGOS SIMOES PEREIRA tem a plena consciência de que perdeu as eleições, mas também tem a consciência de que perder uma eleição não é o fim do mundo, porque estas não serão as últimas eleições na Guiné-Bissau.
Procurar chantagear a posse do PR eleito não passa de uma falta de realismo, porque mesmo que não se venha a realizar no dia 27, essa posse não vai falhar e o DSP sabe disso muito bem.
É bom não nos esquecermos de que são os contribuintes dos outros países que financiaram as eleições, e o mínimo que se pode exigir é o respeito pelo sacrifício que consentiram, o que passa necessariamente pela reconfirmação da derrota por parte do DSP, aliás, por ter sido a primeira figura a telefonar o vencedor para o felicitar e, mais tarde, numa reviravolta, dar o dito por não dito.
Este povo não vai perdoar a qualquer pessoa que queira perturbar a paz e o sossego que vem conquistando, e a teimosia do PAIGC e do seu candidato vão criar condições para que amanhã, se vierem a ser tomadas medidas drásticas, sejam consideradas pelos prevaricadores, de caça às bruxas.
O saque que vimos assistindo no Ministério das Finanças e noutros departamentos do Estado que cobram receitas para o Estado, não ficará “suma Mon di sal na iagu” porque há um task force “tak tchif” que está a seguir muito de perto todas as movimentações, desde a elaboração dos títulos ao levantamento dos montantes, além de outras operações que estão a ser feitas fora do MEF.
Tudo será auditado e os responsáveis chamados a responder perante a justiça, uma justiça que irá começar com a destituição e prisão de todos os juízes corruptos do STJ e a criação de uma comissão ad-hoc que vai funcionar no mínimo, durante 3 anos, antes de se realizarem novas eleições do Presidente e vice-presidentes de um STJ limpo.
O Governo está a aproveitar-se desta situação de no man’s Land, para encher os bolsos, pensando que os prevaricadores vão escapar ao rigor da justiça, quando a mudança se consumar, com a posse do Presidente eleito, General Umaro Sissoco Embalo.
Que essa gentalha que só vive do saque ao Tesouro Publico se prepare porque os seus dias estão contados.
BASTA!  IDJUSTA!


Sem comentários:

Enviar um comentário