quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

«BEM-VINDO, GUINE-BISSAU DI MUDANÇA!» NEENU” FOR THE NEW BORN!



Por: mago yanick aerton

Amanhã, dia 27 de Fevereiro de 2020, como afirmei num dos meus precedentes artigos, será o início de uma era para todos os Guineenses, no país e na diáspora – a era da ESPERANÇA.

O dia 27 de Fevereiro será o dia da inauguração de uma era de concórdia e de reconciliação nacionais, para permitir a todos os filhos da Guiné-Bissau, e aqueles que não os são, mas escolheram viver a trabalhar aqui, de pôr todas as suas energias e competências para recuperar o tempo perdido e corrigir os erros do passado.
A palavra de ordem será a de ACÇÃO e não de PALAVRAS ou retóricas baratas que não passam de venda de ilusões, como as que temos vindo a assistir da parte de quadros dirigentes de cuja passagem pela governação sempre contribui para o surgimento dos males próprios de AVES DAMINHAS.
Desejava-se que a coabitação fosse suave entre o novo Presidente da Republica e o Governo do PAIGC, mas pelos vistos, esse partido e o seu candidato derrotado, Domingos Simões Pereira, estão a contribuir para isso não seja uma possibilidade, porquanto pensam poder continuar a utilizar aquelas armas que utilizaram contra o presidente cessante, não se esquecendo de que entre o presidente cessante, José Mário Vaz e o presidente eleito, um Embalocunda, a diferença de carácter e de atitude ë abismal.
Aviso a navegação!
A partir de amanhã, vai-se abrir uma nova página na história política da República da Guiné-Bissau, porque apesar de se prever uma presidência virada a mudar a imagem do país, serão resgatados aqueles valores que sempre fizeram do Guineense, um cidadão respeitado no mudo fora. Um pais “pikininu na tamanhu, ma garandi na fama”.
O maior serviço que se poderá prestar ao povo da Guiné-Bissau, com o advento do povo poder, é de criar as condições para afastar os actuais juízes conselheiros do STJ e criar uma comissão ad-hoc para preparar a selecção, à lupa, e proceder-se a eleição de uma nova equipa.
O Koumba foi feliz ao tomar a decisão radical que tomou durante a sua presidência contra magistrados corruptos do STJ, mas só que não conseguiu fazer com que aparecesse uma nova equipa com juízes conselheiros incorruptiveis.
Adeus a era da “pagaille” e da corrupção na justiça!
Adeus ao saque desenfreado dos poucos recursos que o país vem gerando!
Adeus a impunidade!
Adeus a evasão fiscal!
Adeus ao enriquecimento ilícito!
Adeus ao crime organizado!
Adeus coba coba mal na Guiné-Bissau!
GUINE NA MUDA A PARTIR DI AMANHA, SI DEUS KIRI!

Sem comentários:

Enviar um comentário