sábado, 29 de fevereiro de 2020

MANGASON PASSA!


Por: mago yanick aerton

Mas quem é que declarou a guerra a quem? O Presidente eleito ou aqueles que, tendo perfeito conhecimento da derrota do candidato do PAIGC, estão a desdobrar-se em manobras para por em causa a vitória do candidato do MADEM G15, apoiado pelos poderosos candidatos que não conseguiram passar à segunda volta, bem como as máquinas que os apoiaram na primeira volta?
Deixemos de brincadeiras porque o que estamos a assistir é a manifestação de desespero do candidato do PAIGC e do seu Primeiro-ministro Aristides Gomes. O povo não podia ficar numa espera eterna de uma justiça corrupta que está a ser empurrada para conduzir a Guiné-Bissau ao caos, com a tentativa de anular ilegalmente as eleições contra a escolha do povo, que recaiu no presidente da república investido ontem, dia 27 de Fevereiro de 2020, na cidade de Bissau.
O bem conhecido sociólogo russo, Abraham Maslow, dizia que quando há acção, verifica-se logo a reacção. Aquilo que assistimos ontem foi derivado ao facto de tanto o PAIGC e o seu candidato, quanto o Primeiro-ministro e alguns membros do STJ, não negarem aceitar uma realidade, o APARECIMENTO DO OUTRO, isto é, aquele que não provem de nós.
Foi o que podia ter acontecido com o falecido Presidente Koumba Yala, caso os seus não fossem os verdadeiros detentores do poder – o poder das armas, o poder de facto. E em relação ao General Umaro Sissoco Embalo, se na sociedade castrense tivesse esse apoio, essa força, não haveria essa teimosia da parte de quem do candidato derrotado, que foi o primeiro a telefoná-lo para o felicitar e disponibilizar-se a trabalhar em defesa dos sacrossantos interesses dos Guineenses.
Por uma simples omissão da CNE, que não tem nenhuma influência nos resultados das eleições, o Supremo Tribunal de Justiça, deixou-se cair na fita do candidato do PAIGC para manter os Guineenses reféns por mais de 50 dias, sem pensar no seu sofrimento.
É isso mais a violação da lei pelo STJ que recebeu um recurso infundado e extemporâneo do candidato do PAIGC, que levou a que seja realizada a cerimónia de posse do candidato declarado vencedor com 53,55% dos votos validamente expressos, nas condições em que decorreu.
PABIA DI DISKARNA PAIS STA CUMA KI STA.
GENERAL UMARO SISSOCO EMBALO, KILA OH STA DJA NA PALACIO DI REPUBLICA.

Sem comentários:

Enviar um comentário