sábado, 29 de fevereiro de 2020

ARMANDO MANGO ELEITO 1° VICE-PRESIDENTE DA ANP

Os 52 dos 102 deputados elegeram esta noite, 28 de fevereiro de 2020, o deputado da nação eleito na lista da Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Armando Mango, ao cargo do primeiro vice-presidente da Mesa de Assembleia Nacional Popular (ANP), em substituição de Nuno Gomes Nabiam.


Armando Mango até aqui exercia a função do ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Assuntos Parlamentares e Porta-voz do Governo de Aristides Gomes, demitido esta tarde pelo investido Presidente Úmaro Sissoco Embaló.

A sessão parlamentar convocada esta noite para  essencialmente indicar o Cipriano Cassamá ao cargo do Presidente da República Interino e a eleição de Armando Mango ao cargo do primeiro vice-presidente do Parlamento em substituição  de Nuno Gomes Nabiam.Mango é o segundo  vice-presidentes de APU-PDGB.
Cassamá na curta intervenção, considera de ilegal a posse  de Úmaro Sissoco Embaló, como Presidente da República. Frisou que o presidente cessante, José Mário Vaz renunciou ao cargo de Chefe de Estado deixando a vacatura no cargo do Presidente da República da Guiné-Bissau.
Por: Assana Sambú
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário