terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

ADMIRO A PACIÊNCIA DOS GUINEENSES!



O PAIGC e o STJ descobriram a fórmula mágica, de nome “Apuramento nacional ab initio”!

Sabem mais que ninguém que essa “fórmula” não consta da moldura legal eleitoral guineense e, forçando a CNE a cumpri-la é força-la à ilegalidade e o Presidente da CNE, sendo um juiz, não cairá nessa esparrela, limitando-se a fazer o apuramento conforme previsto na lei eleitoral guineense vezes sem conta se for preciso, não desrespeitando dessa forma o Acórdão do STJ!

Isso significa que a Guiné-Bissau chegou a um beco sem saída no que concerne esse assunto, enquanto o STJ não aceitar recapacitar e perceber que, o que está a exigir é inexequível à luz da lei eleitoral guineense! Se quiserem, que cometam eles essa ilegalidade então, executando eles o “apuramento ab initio”!

Em todo o caso, tenho sérias dúvidas se o PAIGC deseja mesmo esse tal “apuramento ab initio”, ou é a fórmula que encontrou para prolongar-se na governação, emitindo títulos do tesouro público, assinando contratos no mínimo duvidosos, inaugurando clínicas privadas com o dinheiro do Estado, sem qualquer rigor e sem o necessário impacto na saúde dos guineenses, deixando em permanente degradação os serviços do Hospital Público!

De apuramento em apuramento, o PAIGC vai “apurando” as contas bancárias dos seus governantes e “desapurando” o erário público!

Assusta-me a passividade do povo guineense, perante os abusos do PAIGC! A que nível de miséria precisam ser levados para começarem a reagir de forma séria com essa organização criminosa que mais matou e mais roubou o erário público guineense!?

Sem comentários:

Enviar um comentário