A Guiné-Bissau precisa de todos os seus filhos, e ninguém pode ser discriminado por nenhum poder, seja ela do PAIGC, do MADEM, do PRS, da APU, ou de qualquer outra formação política ou Presidente da República que mereça a confiança do povo.
E nesse âmbito que se espera do Eng. Domingos Simões Pereira uma valiosa contribuição, porque ele deve corresponder às expectativas que dele esperam os 46,45% de Guineenses que quiseram que fosse ele a ser eleito como o mais alto magistrado da Nação Guineense.
Por isso, não se entende este alarmismo nas hostes dos Libertadores, porquanto, sem fazer o papel do advogado do diabo, o presidente Sissoko não vai aceitar que se prescinda da contribuição dos excelentes quadros técnicos de nenhuma formação política, normalmente do PAIGC, ou da sociedade civil e da diáspora.
Qualquer país se constrói com os seus filhos mais bem preparados política e tecnicamente, sendo necessário ter uma liderança esclarecida. E é isso que inspirou o povo a votar no General Umaro Sissoco Embalo, porque a sua vivência ao lado de grandes líderes do mundo, deu-lhe a noção clara de como capitalizar os melhores recursos humanos para conseguir resultados palpáveis.
Apesar da separação e interdependência dos poderes, constitucionalmente consagrados, o General Umaro Sissoco Embalo vai criar condição do diálogo entre guineenses, e mediar entre os guineenses.
Como nós dizemos durante a segunda volta das eleição presidencial, Presidente da concórdia nacional.
O que se pretende é de constituir uma equipa de verdadeiros rangers, combatentes, comprometidos com os desígnios da Nação, dispostos a todo o tipo de sacrifícios, incluindo abdicar de certas mordomias, para dentro de pouco tempo o povo comece a colher os frutos da sua nova aposta.
O PAIGC está repleta de bons quadros que serão indispensáveis na formação da sua equipa, como partido que venceu com maioria absoluta nas legislativas de 4 de junho de 2023, por uma questão de justiça, deve haverá um diálogo e cedências por todas partes, para que o nosso pais sair dessa crise.
Os PAIGCistas devem começar pensar no seu partido e abdicar de certos pronunciamento na s órgão de comunicação social, e também manifestar a sua vontade de coligar com outras forças políticas para salvar pais
Madem,-G15 está pronto para manter encontro de trabalho com qualquer formação politicas nomeadamente PRS, APU, PAIGC, e outras formação politicas abertos ao diálogo franco e inclusivo.
o prs e o apu pdgb, que acabaram de assinar uma acordo político que deu o nome de KUMBA LANTA.
Uma chamada de atenção ao nosso irmãos que estão lançar falsas informações na redes social sobre possível aproximação dos partidos políticos, que tudo e um plano de afastar da sua excelência presidente da república General umaro sissoco Embalo, os apoios nas eleição presidências do ano 2025.
Nada vai alterar o Sissoco e o presidente de todos, por isso, assumam as vossas responsabilidades e evitem o estátus Quo.
Viva heróis nacionais!
Viva combatentes da liberdade de pátria!
Nbarsa bos tudo na Guinendadi!
Por: Yanick Aerton
Sem comentários:
Enviar um comentário