O encontro serviu para a cabo-verdiana Cristina Andrade informar à Maria do Céu Monteiro, o papel que a UNODC tem desempenhado na Guiné-Bissau, no apoio às Estruturas Nacionais na luta contra a droga e crime organizado.
As duas interlocutoras abordaram a complexidade do fenómeno do crime organizado nas suas diversas formas e concluíram que a luta deve ser comum e em parceria como tem vindo a ser pois o Governo sozinho não terá capacidade para estancar vários ilícios conexos à droga e crime organizado.
A Representante mostrou-se disponível para apoiar no que for preciso, e a Ministra da Justiça e dos Direitos Humanos, a Juíza Conselheira e ex-Presidente do STJ e do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Maria do Céu Monteiro, prontificou-se a acolher esses apoios, reforçando sempre a idéia de parceria forte e eficaz com a UNODC no combate à droga e ao crime organizado.
A UNODC trabalha na Guiné-Bissau desde 2007 e a sua primeira acção com o Ministério da Justiça foi notável na reabilitação de algumas infraestruturas, nomeadamente, as prisões de Mansoa, de Bafatá, entre outras.
Sem comentários:
Enviar um comentário