Divergência política. FAMILIARES DE KUMBA YALÁ PEDEM CONTENÇÃO AO PRS NAQUILO QUE DEFENDE NO QUADRO DO EXERCÍCIO DEMOCRÁTICO INTERNO
Os familiares do antigo presidente da República, Kumba Yalá, chamou a atenção aos dirigentes do Partido da Renovação Social (PRS) que tenham em atenção aquilo que defendem, no quadro do exercício democrático interno.
Num encontro esta quarta-feira com os jornalistas, Quintino Insdonca fez saber aos dirigentes do PRS que, defender os ideias de Kumba Yalá, não é com insultos e intrigas, mas sim com fatos reais.
“ (..) Enquanto familiiares, entendemos que chegou a hora de dizer basta o uso de nome de Kumba Yalá em vão, basta ao desvio de princípios que norteiam a criação do partido”, diz para depois chamar a atenção dos dirigentes (do PRS) que tenham atenção naquilo que defendem no quadro do exercício democrático interno, “ isto é, disputas democráticas internas que possam haver que estejam na defesa de interresses gerais, nomeadamente, a defesa do ideias do partido e igualdade do direito e oportunidade porque foram esses valores defendidos pelo Kumba Yalá com base na liberdade, transparência e justiça”.
Por outro lado, lembrou aos mesmos que tudo o que tiveram hoje, é graças ao partido, por essa razão devem honrar os valores que fizeram o partido chegar ao patamar onde se encontra hoje. “ Partido continua pobre, os militantes desesperados, mas os dirigentes ricos em nome de Kumba Yalá. É na verdade que todos acompanharam o andamento do partido PRS desde a sua fundação até aqui, muitos que adquiriram seus bens é graça ao partido. É por essa razão que pedimos aos dirigentes a honrem aqueles valores que fizeram o partido chegar ao patamar onde se encontra neste momento”.
De referir que partido de Renovação Social se encontra dividido em duas alas, com dirigentes que pedem a realizaçaão do congresso extraordinário e os que apoiam a continuidade do presidente interino, Fernando Dias.
Por. Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário