O Presidente da República, José Maria Neves recebeu esta manhã, a iniciar dois dias dedicados à apresentação de cartas credencias, o novo embaixador da Guiné-Bissau em Cabo Verde, Ibraima Sano. Ocasião para as duas partes reforçarem a sua vontade de verem reforçadas as relações entre os nossos dois países irmãos.
O momento permitiu abordar diversas questões de interesse dos Estados, também no plano regional e continental e as preocupações com os vários conflitos e situações de tensão em África, em especial na região da CEDEAO..
De acordo com entrevista à comunicação social, Sano diz estar a Guine-Bissau atenta, sobretudo, aos desenvolvimentos no vizinho Senegal, pois que "um problema lá é um problema também para nós", tendo em conta que os dois países fazem fronteira.
Questionado sobre as eleições na Guiné-Bissau, o diplomata recorda que o PR Umaro Embaló Sissocko já avançou a intenção de marcar o pleito eleitoral, daí que acredita que essa questão será resolvida em breve.
#Diplomacia #CooperaçãoInternacional #RelaçõesBilaterais #GuinéBissau #CaboVerde #CEDEAO #SegurançaRegional #Eleições #Senegal #Fronteira #CartasCredenciais
Sem comentários:
Enviar um comentário