quinta-feira, 28 de julho de 2022

TURQUIA TENCIONA INVESTIR NA GUINÉ-BISSAU NOS DOMINIOS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE

A República da Turquia promete abrir a sua embaixada na Guiné-Bissau dentro de três meses.

A promessa foi deixada esta quarta-feira pelo embaixador da Turquia Ali Sait Akim depois da entrega de carta credencial ao presidente da República Umaro Sissoco Embalo.

O embaixador aponta a educação, saúde como área de prioridade para actuação do seu governo.

“ Já temos edifício onde vai ficar a embaixada, por isso daqui a três meses, a porta da embaixada da Turquia estará aberta na Guiné-Bissau. Há muitas áreas que podemos trabalhar em colaboração, por exemplo: Educação Saúde e entre outros para isso, quando abrirmos a nossa porta, os turcos virão investir seus dinheiros e os vistos para Turquia vão ser mais barato para os guineenses” afirmou Ali Sait Akim.

Também o embaixador da Arábia Sauditas Saad Abdu entregou a sua carta credencial ao presidente da República e na sua declaração, manifesta a intenção do seu país investir na Guiné Bissau.

“A relação da Guiné-Bissau com Arábia Saudita não é de hoje, por isso, viemos entregar ao presidente a carta credencial e manifestar a intenção da Arábia Sauditas de investir na Guiné Bissau”, salientou.

Igualmente, o embaixador de Japão, Catar e da Federação da Ordem de Malta entregaram suas cartas credenciais ao chefe de Estado

Por: Turé da silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário