quarta-feira, 20 de julho de 2022

CEDEAO QUER QUE DEPUTADOS DO SEU PARLAMENTO SEJAM ELEITOS PELO POVO

O presidente do Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Sidie Mohamed Tunis, defendeu que a indicação dos deputados para o seu Parlamento seja feita pelo povo, não pelos partidos políticos como tem acontecido.

Sidie Mohamed Tunis disse que se essa estratégia for adotada, poderá fazer com que a CEDEAO tenha uma estrutura “muito forte”, porque “os deputados passarão a ser eleitos pelo povo”.

O representante do Parlamento da comunidade oeste africana falava esta terça-feira, 19 de julho de 2022, à saída de um encontro com o presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá.

Tunis admitiu que a estrutura da ECOWAS (sigla inglesa da CEDEAO) tem tido falhas em certos momentos, e na qualidade do presidente do Parlamento não tem poupado esforços em pedir a compreensão no cumprimento de alguns desejos da população.

Questionado sobre a reação do presidente da ANP em relação a sua preocupação, Tunis disse que Cipriano Cassamá acolheu muito bem a intenção de ver os deputados serem eleitos diretamente pelo povo nos Estados membros da organização sub-regional.
“Como representante da CEDEAO, onde quer que eu vá sempre faço questão de inteirar-me das regras de cada país, para uma melhor abordagem, que se enquadre com as leis internas de cada Estado. Abordei vários temas sobre a missão e a visão dessa delegação”, frisou.

Sidie Mohamed Tunis aproveitou a ocasião para felicitar o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, pelo apoio e disponibilidade que tem dado à CEDEAO e pela forma como foi acolhido no país.

Por: Djamila da Silva
Foto: D.SConosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário