sábado, 23 de julho de 2022

PRS DIZ QUE ESTÁ MAIS BEM POSICIONADO PARA VENCER ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

O vice-presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Tcherno Djaló, afirmou este sábado, 23 de julho de 2022, que o seu partido está mais bem posicionado a nível da organização das estruturas, em relação a qualquer partido, para vencer as eleições legislativas de 18 de dezembro.

Djaló falava na cerimónia de abertura do retiro de planificação da organização das mulheres do partido de “Milho e Arroz” , sob o lema “Lançar os sementes para colher os frutos”, que decorre nos dias 23 e 24 de julho, na sede histórica no bairro de Cundok, periferias de Bissau.

Explicou que a organização das mulheres tem como objetivo não só estruturar internamente aquela organização, como também mobilizar mais mulheres quadros qualificados nas regiões e no setor autónomo de Bissau.

“Não existe uma sociedade sem mulheres e muito menos uma organização sem a camada feminina. A força do PRS é na organização das mulheres, por isso que tem uma responsabilidade acrescida” afirmou, para de seguida acrescentar que a direção do PRS está disposta a ir para além da quota definida legalmente nos lugares elegíveis ao cargo de deputado, se as mulheres apresentarem “candidatos de qualidade”.

Para a presidente da Organização Nacional das Mulheres do PRS, Hortência Francisco Cá, empoderar uma mulher é contribuir para o combate contra a pobreza, porque a mulher é a melhor gestora em momentos de dificuldades e expetativas.

“A nossa direção elaborou uma proposta de plano estratégico para ser analisada, debatida e aprofundada durante dois dias do retiro. Quero aproveitar este momento para lançar um vibrante apelo à todas as mulheres do PRS para continuarmos a semear a unidade e sermos verdadeiras promotoras de cultura de paz, diálogo, reforço da democracia e de uma cidadania plena, dentro de exercício no partido da Renovação Social”, apelou.

Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário