sexta-feira, 29 de julho de 2022

ACLP AMEAÇA COM VIGÍLIA PARA CHAMAR ATENÇÃO DO GOVERNO PARA COM OS COMBATENTES

A Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria, ameaça realizar uma vigília no próximo mês de Agosto na praça dos heróis nacionais para exigir do governo uma atenção aos mesmos.

O porta-voz da referida associação Lourenço Cassama disse que várias vezes manifestam intenção de dialogar com o ministro da administração pública, trabalho, emprego e segurança Social, das finanças, assim como o primeiro-ministro, mas nunca foram respondidos, por isso, “ agendamos para o dia 10 de Agosto próximo, realizar uma vigília na praça dos heróis nacionais para exigir o governo uma atenção nos combatentes da liberdade da pátria. A vida que os combatentes levam nestes últimos tempos, não está a dignificar ninguém”.

“ O governou deu subsídio milionários a todos os titulares das órgãos da soberania, enquanto os combatentes ganham 36.000 francos cfa por mês” afirmou porta-voz Lourenço Cassama.

Relativamente ao último recenseamento efectuado na função pública, Lourenço afirmou que vários dos seus colegas foram deixados de fora por causa da incapacidade do governo.

“Este governo está a afundar somente a vida dos combatentes da liberdade da pátria, esqueceram que foram os combatentes que libertaram esta pátria de Amílcar Cabral por isso, vamos exigi-lo para cumprir com as suas obrigações de recensear todos os combatentes da liberdade da pátria” avisou.

Por: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário