sexta-feira, 29 de julho de 2022

Finanças: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA GUINE-BISSAU LOTADA DOS FUNCIONÁRIOS

O Secretário de Estado do Orçamento e Assuntos Fiscais afirmou que a Administração Pública da Guiné-Bissau está totalmente lotada de funcionários.

João Alberto Djata que falava durante visita realizada a diferentes repartições de Serviço das Finanças para se inteirar da real situação dos bairros fiscais, sobre a implementação da nova dinâmica estabelecida no sector fiscal, diz ainda que “neste momento, é preciso identificar os funcionários que trabalham para o bem do estado da Guiné-Bissau, cujo nomes ainda constam da folha A4”.

“Devido a lotação dos funcionários na administração pública da Guiné- Bissau, (…), não estamos em condições de sustentar aquela parte. Quando é assim, é preciso identificar quem são os funcionários do estado e os que não são, suas situações serão analisadas e para depois dá-la um tratamento adequado, assim para que possamos ser uma administração pública mais ajustada”, explicou.

Por outro lado, afirmou que, durante a referida visita, constataram muitas dificuldades, desde condições físicas das Infraestruturas até aos meios de transportes para a execução dos seus trabalhos no terreno.

“ Também constatamos a falta de meios que também vamos mobilizar os recursos a nível interno, para colocar a disposição dos nossos técnicos e ainda os meios de locomoções para que possam chegar aos pontos de cobranças de impostos”, garantiu.

Nesta visita efectuada em 3 centros de repartições das Finanças do Sector Autónomo de Bissau, nomeadamente, Santa Luzia, Bairro de Missira e Chão de Pepel, constatou-se um número significante de funcionários sem contractos e em regimes de estagiários.

Por : Miraide da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário