terça-feira, 26 de julho de 2022

Desporto-futebol/Benelívio Insali nega que tenha assaltado à direção dos Balantas de Mansôa para exercer funções de administrador do clube


Bissau, 26 Jul 22 (ANG) – O comentarista desportivo Benelívio Cabral Nancassa Insali negou que tenha usurpado poderes da direção do Clube de Futebol “Os Balantas de Mansôa”para exercer funções de administrador interino, contrariando as acusações que lhe foram feitas por elementos dessa direção, que alegadamente se demitira em bloco.

Em conferência de imprensa realizada no último fim de semana, em Mansôa, Nancassa Insali apresentou documentos que diz serem comprovativos do acordo de demissão em bloco dessa direção, assinado por todos os seus elementos e por Pierre Gomis Mendy, que, em consequência dessa demissão , passou a exercer as funções de administrador interino dos “Balantas de Mansôa”.

Nancassa diz que, por solicitação de Mendy, emigrante em França, assumiu as funções interinas de administrador do clube em representação deste.

A Direção dos CF Os Balantas de Mansôa promoveu recentemente uma conferência de imprensa, na qual, Mussa Sani acusou o comentarista desportivo Benelívio Cabral Nancassa Insali de ter usurpado os poderes da direção do clube, exercendo funções diretivas sem que haja um acordo para o efeito.

“Fui solicitado por um dos membros da direção cessante para assumir o clube, que na altura vinha de maus resultados na presente época desportiva, vencida pelo Sport Bissau e Benfica. Na altura Os Balantas se encontrava na última posição da tabela classificativa da Guiness Liga, com apenas 11 pontos. Por minha vez, recusei a proposta, informando que tenho outras prioridades”, explicou Nancassa.

Segundo o comentador, o emigrante, em França, Pierre Gomis Mendy que diz ser seu amigo pessoal, foi quem lhe convenceu a assumir, interinamente, a administração do clube, em sua representação, depois que a direção do clube se demitira em bloco, na sequência de um acordo, devido aos maus resultados na Guiness Liga.

E para isso acontecer,Benelívio disse que a direção cessante produziu um documento de demissão em bloco, assinado por todos os seus membros.

Aquele responsável acrescentou que Pierre Mendy assumiu interinamente a administração do clube, e que ele, Benelívio, por este se encontrar no estrangeiros, assumiu a representação de Mendy perante associados do Clube nortenho e com alguns filhos de Mansôa trabalhafram para evitar a descida de divisão do clube.

“Juntos com alguns filhos de Mansôa e graças ao esforço imprimido pela actual administração, a equipa ergueu-se e terminou a época na sexta posição, com 43 pontos na tabela classificativa”, disse Benelívio Nancassa.

O analista desportivo, mostrou-se ainda endignado com as acusações feitas pela direção cessante, segundo as quais pretende entregar a equipa à um estrangeiro , o que os estatutos dos Balantas não admite.

Para ele, as acusações feitas contra a sua pessoa, não passam de manobras da direção cessante do clube para convencer os filhos do setor de Mansoa e os associados .

Nancassa contra-ataca acusando a direcção cessante de estar a procura, por todos os mecanismos, impedir que Pierre Mendy assuma a presiência do clube e exerça um mandato de quatro anos..

Conosaba/ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário