quarta-feira, 6 de outubro de 2021

O Secretário Geral do Ministério das Pescas apresenta novo quadro legal do sector ao Adido da Embaixada dos Estados Unidos de América no país

 

O Secretário Geral do Ministério das Pescas Dr. Maurício Sanca, manteve hoje um encontro com o Adido da Embaixada dos Estados Unidos de América, Charles D. Musselman à quem apresentou as mudanças legislativas constantes no novo quadro legal da lei Geral das Pescas.
A saída do encontro, Maurício Sanca disse à imprensa que os Estados Unidos é um potencial parceiro da Guiné-Bissau em vários setores, nomeadamente a educação, agricultura e eventualmente setor das pescas.
Questionado sobre a garantia da Embaixada dos EUA em relação aos assuntos discutidos, Sanca disse que não há nenhuma garantia ainda, justificando que a delegação veio fazer prospeção das potencialidades que existem no referido setor.
Acrescentou que passaram em revista as diferentes operações do setor e os parceiros que contribuem para a promoção do mesmo.
Referiu ainda que o seu Ministério tem vários projetos em carteira, nomeadamente, em termos de infraestrutura, o problema de fiscalização e controlo marítimo, o reforço da capacidade humana, a construção do porto de pesca industrial no país.
Ainda apontou o projeto que visa o desenvolvimento do sistema de frio, tanto ao nível de Bissau, assim como das regiões, para a conservação dos pescados .
Ao responder a pergunta sobre a dificuldade do país em abastecer o mercado nacional com pescado de qualidade, aquele responsável disse que estão a trabalhar para ultrapassar esta situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário