sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Futebol/Governo recomenda acomapanhamento da situação dos jogadores da selecção nacional em Marrocos

Bissau, 08 Out 21 (ANG) – O Governo guineense recomendou ao Secretario de Estado dos Desportos Fernando Dias o acompanhamento da situação dos jogadores da selecção nacional de futebol em Marrocos, vitimas de alegado intoxicação alimentar, após um jantar no hotel onde se hospedaram em Rabat.

A recomendação consta no comunicado do Conselho de Ministro sobre a reunião deste órgão realizada, quinta-feira, no Palácio do Governo, em Bissau.

Notícias de Rabat de terça-feira a noite deram conta de que os jogadores da seleção nacional foram vítimas de uma alegada “intoxicação alimentar”, num dos hoteis da capital marroquina, havendo alguns atletas que tiveram de ser submetidos a assistência médica.

Tudo terá acontecido antes do jogo contra a formação local, a contar para o apuramento para a fase final do mundial de futebol, a ter lugar no Qatar em 2022, e cujo o resultado acabou por favorecer a turma marroquina.

Segundo o comunicado, o executivo aprovou nessa reunião a proposta de lei que altera a Lei Geral das Pescas, o projecto de Decreto que altera o Decreto nº 1/2006, de 29 de maio, relativo à criação da Célula Nacional de Tratamento de Informação Financeira CENTIF e o projecto de Decreto relativo a Contribuição nacional , no âmbito do Acordo de Paris, sobre o novo regime climático.

No capitulo da nomeações, segundo o comunicado, o governo deu a sua anuência para a nomeação de Mama Jaquité como Inspector-Geral do Ministério da Defesa e dos Combatentes da Liberdade da Pátria, e a de Marcolino Alves Pereira como Director-geral da Politica de Defesa Nacional.

O comunicado indica que no capitulo de informações, o Ministro das Finanças Aladje João Mamadú Fadia comunicou ao plenário governamental sobre o donativo do BADEA, no valor de 500 milhões de dólares, destinado a aquisição de uma unidade de produção de Oxigénio.

Conosaba/ANG/LPG/ÀC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário