terça-feira, 1 de setembro de 2020

«DJAMBACATAM» MINISTRO DO INTERIOR AMEAÇA DESEMPREGAR FUNCIONÁRIOS ENVOLVIDOS NO TRÁFICO DE DROGA

O ministro do Interior ameaça prender e despedir qualquer individuo ligado ao seu ministério envolvido na facilitação de passagem de droga para outros países.

Ameaça é anunciada hoje (31), depois de horas de encontro com agentes da guarda nacional e aeroportuária, nas instalações do aeroporto internacional Osvaldo Vieira.

Segundo Botche Candé nos últimos tempos tem se relatado apreensão de drogas nos outros aeroportos proveniente de Bissau.

“ (...) Se for encontrado drogas nos outros aeroportos proveniente de Bissau, toda a equipa que estava de serviço serão presos, julgado e depois despedidos do ministério, porque não podemos permitir que o nome do país seja manchado com a droga, isso crime. A Guiné-Bissau não pode continuar a ser apelidado sempre com a questão de droga. Se for verdade, porque a política tem muitas voltas, serão os últimos casos relatados”, prometeu. 

Há anos que os funcionários aeroportuários queixam-se de falta do aparelho de raio-X, que permita o melhor diagnóstico das bagagens dos passageiros.

A este facto Botche Candé, assegurou que actual autoridade guineense está empenhada no combate ao tráfico de droga.

“Actual autoridade está empenhada na luta para combater a droga no país e a tolerância é zero e nós do Ministério do Interior fomos obrigados a combater porque é mau, o país não pode continuar assim. O Presidente da República e o primeiro-ministro nos deram orientação para combater a droga na Guiné-Bissau”, afirmou.

O primeiro-ministro anunciou também no passado dia, 11 do mês em curso que “o governo vai evidenciar todos os esforços necessário para instalar no aeroporto Internacional Osvaldo Vieira aparelhos de raio-X e de scanner para o porto de Bissau para controlar as bagagens e os contentores que entram e saem do país para limpar o nome do país no que diz respeito ao tráfico de droga”.

Por: Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário