segunda-feira, 25 de novembro de 2019

«PRESIDENCIAIS 2019» CNE DIVULGA RESULTADOS PROVISÓRIOS NA QUARTA-FEIRA



Bissau,25 Nov 19(ANG) – A secretária executiva adjunta e porta voz da Comissão Nacional de Eleições(CNE), disse que os resultados provisórios das eleições presidenciais de 24 de Novembro serão divulgados na próxima quarta-feira.

Felisberta Moura que falava Domingo, no terceiro e último briefing com à imprensa sobre o balanço do pleito eleitoral, fez questão de avisar as diferentes organizações, tanto nacional com o estrangeira de que só compete a CNE divulgar os resultados do escrutínio no país.

Aquela responsável sublinhou contudo que os resultados preliminares das eleições ou seja as actas sínteses, são afixadas no local de votação, salientando que, por isso, é público e que a população em geral tem acesso à essas actas, pelo que é normal que cada um fale sobre esses resultados publicados pelas mesas de assembleia de voto.

Mas, a divulgação dos resultados oficiais é da exclusiva competência da CNE”, reafirmou.

Cerca de 800 mil eleitores foram no Domingo chamados às urnas para votar nas eleições presidenciais na Guiné-Bissau, concorridas por 12 candidatos dentre os quais o Presidente da República cessante, José Mário Vaz.

Conosaba/ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário