sexta-feira, 22 de novembro de 2019

GOVERNO DA GUINÉ-BISSAU QUER TIRAR ILHAS DO ISOLAMENTO

O governo aposta no desbloqueio de zonas insulares e preocupa com segurança do povo nas viagens marítimas, diz ministra de administração territorial, Maria Odete Semedo.

A governanta falava, esta quinta-feira (21), durante a visita ao novo “Navio Bijagós” da empresa espanhola Consulmar Bissau, no quadro da política de promoção dos destinos turísticos do país.

A ministra da administração territorial mostrou ainda a satisfação do governo e realçou a importância da segurança do povo para o executivo.

“O governo aposta no desbloqueio das zonas insulares para que possam também beneficiar de uma viagem confortável e com segurança, para nós a segurança do povo é a nossa maior preocupação por isso encorajamos todos aqueles que queiram trabalhar na Guiné-Bissau que o façam sem receio”, sustenta.

Catarina Taborda, secretária de estado de turismo, considera este navio de uma grande “conquista” para a sua secretaria de estado e afirma que o governo tem o dever de apoiar as grandes empresas que investem na Guiné-Bissau.

“Transporte marítimo é imprescindível para o desenvolvimento do turismo, sobretudo na Guiné-Bissau um país que despõe de 88 ilhas com 20 apenas habitadas, por isso têm que começar a arranjar soluções”, acrescenta.

O Gerente da empresa Consulmar, Júlio Ochoa, disse que o objectivo desta companhia é manter o sector da linha regular entre Bissau e destino de Intchudé, Bubaque e proximamente Bolama, e ainda estabelecer rotas e serviços à medida que provinda transporte, passageiros e mercadorias.

A visita realizada pela ministra da administração territorial e secretaria de estado de turismo e artesanato é no quadro da cooperação institucional com a empresa Consulmar que já opera no país há cerca de 4 anos.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Anézia Tavares Gomes/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário