sábado, 30 de novembro de 2019

JOVEM GUINEENSE, ETIVALDO FRANCISCO CAMALA, NATURAL DE BULA, ACTUALMENTE A VIVER EM LISBOA, ENVIOU 40 LIVROS (EXEMPLARES) PARA: AS ESCOLAS EM BULA, INCLUSIVE PARA A ESCOLA ONDE ESTUDOU PARA EXPOSIÇÃO NAS BIBLIOTECAS, PARA QUE TODOS OS ALUNOS TIVESSEM ACESSO




Editor & administrador do 'Blogue Conosaba do Porto' Pate Cabral Djob, conheceu jovem guineense, Etivaldo Francisco Camala, nascido em Bula, que veio para Portugal evacuado para se tratar de uma doença rara (A  osteomielite consiste em inflamação e destruição óssea causada por bactéria, micobactéria ou fungo) num grande evento de extrema importância para os Portuenses (Feira do Livro do Porto) que decorreu no Porto entre os dias 6 a 22 de setembro de 2019.

Foi a 'Livraria-Chiado Books' que lhe estendeu a mão, para que  apresentasse a sua primeira obra intitulada "Os dias eram assim"O livro contém 68 páginas, escritas em português e lançado em 18 julho 2019 em Lisboa.

Palavras ditas pelo Jovem guineense:

"Eu tinha o sonho de ser jogador de futebol mas as circunstâncias da vida não o permitiram. Mas não desistiu de tentar. Ao lado da família e dos amigos lutou contra uma doença terrível (osteomielite)." 
A obra intitulada "Os dias eram assim"

Estas fotos são da entrega dos livros aos alunos de uma das escolas de Bula, a escola 23 de janeiro.



As fotos seguintes contextualizam o dia 26 de Fevereiro com a visita do presidente da República de Portugal, professor Marcelo Rebelo De Sousa. E do bispo auxiliar de Lisboa Dom Américo (natural do Porto). Ao mercado social em Lisboa no largo do Rato. O mercado DONA AJUDA.
Video:
https://www.youtube.com/watch?v=2diAKyj2IfQ&feature=youtu.be

Com Bispo auxiliar de Lisboa Dom Américo
Conosaba do Porto 



Sem comentários:

Enviar um comentário