quarta-feira, 20 de novembro de 2019

«ARTIGO Nº 23-2019» "PARECE QUE AS NOSSAS CLASSES POLÍTICOS, TODAS AS FORMAÇÕES POLÍTICOS NO NOSSO PAÍS ESTÃO A PROCURAR OS LÍDERES CARISMÁTICOS QUE MUITAS FORMAÇÕES POLÍTICOS NÃO TÊM" - MALAM GOMES


SÃO ERROS GRAVES E MUITO GRAVE, COMO É POSSÍVEL, TERMOS OU  FORMAÇÃO OU MOVIMENTOS POLÍTICO, JUNTAR PESSOAS, ORGANIZAR O CONGRESSO, ELEGER O NOSSO LÍDER E DEPOIS NÃO O RESPEITAR OU NÃO ABDECER OU ACATAR AS ORDENS DADAS – ESTAMOS NAS CAMPANHAS PARA AS ELEIÇÕES DO PRESIDENTE DA BREPÚBLICA E DEPOIS DE SER ELEITO, NÃO ACATAMOS, NÃO RESPEITAMOS AS ORDENS DELE OU ELE NÃO NOS RESPEITAR? O QUE É QUE VALE PENA AS ELEIÇÕES? O QUE É QUE VALE PENA GASTAR TANTO DINHEIRO E O TEMPO NAS CAMPANHAS? NÃO VAI DAR NADA.

Pessoas que não estão preparadas para receber as ordens, não estão preparadas para perder as eleições, que não estão preparados para trabalhar com pessoas de visão de médio e longo prazo, companheiros da luta, irmãos do mesmo partido, da mesma associações, os seus sócios e militantes de proa e preferem os seus e amigos e até pessoas de fora chamados amigos de ocasião e sabemos esses não duram sempre.

Essas pessoas não estão preparadas para estar em frente da sociedade, do país e nem para ganhar as eleições, se vierem ganhar o que é que Eles vão fazer para a sociedade (pessoas) e o país? Deixo esta pergunta. MG

OS NOSSOS POLÍTICOS E GOVERNANTES NÃO DEVEM ESQUECER QUE PASSOU CINCO (5) ANOS SEM PROGRAMA DO GOVERNO E SEM ORÇAMENTO GERAL DE ESTAOO (OGE) APROVADAS NA ANP – ASSEMBLEIA NACIONAL POPULAR DO NOSSO PAÍS RGB – QUANDO É QUE VAMOS TER O PAÍS ASSIM COM – GOVERNO, PATRONATOS E SINDICATOS DISCUTIREM OGE - E ATÉ CHEGAREM ACORDO E APROVAREM?
  NOS PAÍSES DEMOCRÁTICTICOS, ONDE AS CONSTITUIÇÕES, AS LEIS VIGENTES DO PAÍSES E LEIS INTERNACIONAIS, ESTATUTOS DA SOCIEDADE, DAS FORMAÇÕES POLÍTICAS E DA SOCIEDADE CIVIS – SÃO CUMPRIDAS E RESPEITADAS, TODAS AS PESSOAS RESIDENTES NO PAÍS OU NESSES PAÍSES NACIONAIS E ESTRANGEIROS TRABALHAM COM A SERIEDADE E RESPONSABILIDADE (ENTRE OS MESES DE OUTUBRO E DEZEMBRO).

Nesses países, entre esses meses outubro a dezembro, são meses de grande agitadas social de sector a sector de (LÉS-A-LÉS) de horas e horas H de negociações a procura do dia D entre:

 Governo em nome do estado de direito, patronatos, empregadores Representados pelos (patrões dos patrões) e os nossos representantes - Representantes dos trabalhadores (sindicatos), discutem o documentes que vai ditar toda a nossa vida durante um ano, o documento chamado (OGE – orçamento Geral do Estado), de direito onde a constituição, as leis, as instituições funcionam em pleno, todas as pessoas trabalham com seriedade ou somos todos obrigados a trabalhar com seriedade, porque a muita gente não querem trabalhar e querem tudo nas boas vidas, nas custas dos outros ou praticar atos proibidos pela constituição, pelas leis vigentes do país e as leis internacionais é expressamente proibido atos impróprios ou fora das leis e das regras normais aceitáveis em todo mundo.

 No estado de direito há separação dos poderes, não há interferências, cada macaco no seu ramo, essas pessoas que atuam ou querem atuar fora das leis são combatidos com todos os meios com as autoridades competentes, com todas as armas que dispõem, são dadas ou disponibilizados todos os meios, como nós todos sabemos que os meios nunca chegam, com vontade tudo é possível, com pouco ou muito faz-se sempre mais e melhor.

VAMOS LÁ VER O QUE O QUE ELES DESCUTEM MESMO NOS ESTADOS DE DIREITO

Vão discutir - Testões para uns e milhões para os outros é assim e é normal, porque não há igualdade de um por um na nossa planeta, só vai ser possível quando formos todos filhos de -  (Deus e isso são impossíveis)  - É o que Nós guineenses não entendemos, pensamos sempre que somos todos iguais, ninguém não é mais de que ninguém, ninguém manda em ninguém, todos são bons é o comportamentos e atitudes da nossa classe política é por isso que o nosso país RGB, está assim, as sucessivas eleições não vão ou nunca resolveu os nossos problemas, os protagonistas são os mesmos e alguns são perigosos, pior dos antigos protagonistas a sociedade guineense que cuidem chegou o tempo de abrirmos os olhos, fomos muitas vezes enganados, como é possível no mundo actual, no pleno século XXI, com novas tenologias e avanços da ciência e as informações disponíveis em todos os meios em tempos reais em direitos para  todo mundo – porquê que nós guineenses continuamos assim?

Porque - Temos muita gente que vivem sobrevivem ou depende cem por centos (100%) de mentiras, de ganâncias, de alguns dos nossos políticos, porque não têm alternativas, não têm trabalho ou não o trabalho e alguns querem viver em cima das suas possibilidades nas custas dos outros, nas mentiras, nas ganâncias, nas malandrins, nas graxas, nas encunhas, nas manipulações e nos tráficos de todos os males que afectam a sociedade (Pessoas) e o país -  os culpados de tudo isso?

São alguns dos nossos políticos – Sem nada para dar a sociedade e o país – Se não têm nada para Eles e para os seus, como é que vão dar a sociedade e o nosso o país RGB?

Temos que tomar muito cuidado, porque preços de manipulações, mentiras, das promessas falsas são muito caro ou são elevados para a sociedade, o país e o nosso mundo?

No nosso país muita gente vive e sobrevivem com as mãos cheio de nada e são enganados pelos nossos políticos ou corruptos - porque não têm trabalho e nem alternativas.

 No nosso país RGB, como tem dito e repito sempre – há muita gente com pouca verdade que não trabalham ou não sabem gerir o seu orçamento familiar, que vivem e sobrevivem com o seu rendimentos mensal ou familiar, a nossa sociedade que cuidem, mas estamos com as dúvidas ou ficamos com as dúvidas.

 Porquê que, somos confundidos, enganados, com as manipulações de opinião pública, mentiras, promessas falsas da nossa classe política ou de alguns dos nossos políticos vazios sem nada - Sem ideias, sem propostas sérias, sem projectos viável de curto, médio e longo prazo para a sociedade (Pessoas) e o país - fazem tudo base de mentiras, promessas falsas, não vão dar nada, porque não têm nada para dar e nem para Eles e os seus, enquanto mais para a sociedade e o país – Ao fim ao cabo o que é que Eles querem? Boa pergunta.

Respostas - Captar as nossas receitas, os nossos impostos, os nossos recursos no mar, na terra e no céu, o povo que cuidem, nós é que damos o poder e nós é que podemos tirar o poder ou melhor o povo é que ordena – pode dar e pode tirar aos nossos políticos e governantes?!

Os nossos políticos líderes e governantes – Muitos não são fiáveis ou não são da confiança, não dizem a verdade, andam-nos enganar sempre, pensam, acham que são tudo normais. Quando são eleitos ou nomeados para os cargos públicos na sociedade e no país – pensam que podem fazer tudo e esquecem que a constituição, as leis e próprios estatutos das suas formações políticos, o povo e a comunidade internacional, não lhes permitem, muitos tentam fazer e muitos fazem é violação.

Pessoas que violam, a constituição, leis, e estatutos das formações políticos e da sociedade civil, mais tarde ou mais cedo vão humilhar ou violar os seres humanos é o que acontece no nosso país República da Guiné – Bissau, os nossos políticos que cuidem o povo está acordo e a comunidade internacional estão atentas as suas manobras.

O povo do nosso país RGB e a comunidade internacional - Hoje têm mais confiança nos nossos militares de que os nossos políticos e governantes, porque alguns não dizem a verdade, não são de confiança e querem vender o país aos estrangeiros.

Vejam as confusões de demissões, nomeações do governo, o país com dois (2) governos, pedido de reforços militar, alguns políticos que pensavam tropas estrangeiros vão invadir o nosso país RGB, por causo do pedido do governo o reforço presença militares da CEDEAO.

Os nossos militares levaram muito tempo sem reagir é o bom sinal, porque se reagirmos em quente podemos errar, é por é bom pensar bocado e depois reagirmos com confiança é o que fez os nossos militares o estratego recolheu os elementos e depois reagiu.

O Chefe de Estado-maior General das nossa Forças Amadas o Major General Biagué Na Ntan o Homem seguro, o militar brilhante de carreira de confiança, pertence quadro superior de defesa da nossa Região e o Comité Militar de CEDEAO –  O Órgão que comandam, ditam as regras, e as ordens os militares da Organização - Fez apelo ao governo e tranquilizou a população guineenses e alguns políticos que pensavam o governo vai trazer as tropas da CEDEAO ou reforçar contingente de  (ECOMIB) - há pedido do governo nesse sentido.

O nosso Chefe de Três (3) de Ramos das Forças Armadas Guineenses o Major General Ntan Foi claro no discurso de comemoração do dia das Forças Armadas Guineenses com presença do governo - Pedia o governo para terem mais confiança nos militares do país e não desconfiar de nada, alterações da ordem por via das forças de armas ou  o golpe de estado está reformado ou morto no fileiras das forças armadas guineenses- O Major General - vai mais longe, que os militares vão respeitar a nossa constituição, a constituição da RGB e submeter ao poder político garantiu (Ntan - matou o governo sem tiro muito obriga Sr. Major General).

Enquanto preocupação da população e de alguns políticos o – O Major General o Quadro superior de defesa da Região e o Membro de Comité Militar de CEDEAO – Tranquilizou todos, por enquanto nem mais um militar no país, se for preciso virão, mas por enquanto ainda não são necessários, se o governo precisar das tropas para qualquer serviço ou missão Eles estão pronto e disponíveis e têm os Homens para assegurar tudo o que for necessário no país.

Vejamos barrulhos, manipulação promessas falsas e mentiras nas campanhas presidenciais:

Como é que alguém que candidata a presidência da República com boca cheias permites fazer tudo e mais alguma coisa, se a nossa constituição e as nossas leis vigente no nosso país RGB – tudo o que os alguns dos nossos candidatos a presidenciais estão a permitir é a função,  é a competências do executivo ou do governo do governo – tudo o que Eles estão a dizer e permitir, não podem fazer, são promessas falsas, são mentiras ou são maus intenções que estão a criar, se vier ser eleitos - vão criar as confusões e entrarem no campo do governo as suas promessas não são as funções do Presidente da República – Que cuidem, já estão pisar as linhas vermelhas antes de sem eleitos.

Mesmo quem vier ser eleitos, quem faz o orçamento, quem desbloqueia as verbas ou dá o dinheiro para todas as despesas incluindo a deslocações do Presidente da República é o governo legítimo – Esse também tem que ter dois (2) instrumentos aprovados no parlamento com miarias dos deputados (as) eleitos pelo povo - Programa do Governo e OGE – Orçamento Geral de Estado, esses dois (2) documentos se não forem aprovados automaticamente o executivo ou governo cai e não há desculpas a dar e nem interpretações abusivas, de mais a mais tudo isso tem os prazos limites para dar entradas na ANP e esses prazos tem tem que ser cumpridas as letras.

PR e o PM – Têm reuniões semanais, nessas reuniões e as conversas ou assuntos do estado discutidos entre os dois (2) Homens, ficam dentro de quatro (4) paredes é assim em todo mundo ou em todos os países democráticas que as instituições e os órgãos funcionam.

No nosso país RGB os nossos políticos só preocupam com as duas (2) eleições – (Legislativas e Presidenciais) e os restos? – Autárquicas e censos das populações.

Eles querem essas duas eleições, não é para resolverem os problemas da sociedade e do país - é sim, trocar as cadeiras do poder – todos querem sentar nas cadeiras do poder, principalmente cadeira do Presidente da República, não é só no nosso país RGB em particular na África porque é aqui é que concentra todo poder, as legislaturas quase não contam quase nada na África – Quem ganha as presidenciais ganha tudo com os sus e os que perdem, perdem também tudo com os seus é por isso nas eleições presidenciais é de tudo ou nada na África, os candidatos usam todos os meios que dispõem e ao seu alcance e até alguns usam meios do estado e os outros usam meios ilegais, que ninguém sabe donde vem, esses meios não são permitidos por leis e pela constituição, mas Eles usam – O que fazer?

Quando ganham as eleições, esquecem o povo que eles andavam enganar, manipular e fazer promessas falsas – tudo o que foram ditos durante campanhas e ficam nas gavetas, depois de ganhar e sentar nas cadeiras do poder chupar o mele, esquecem tudo e só preocupam com os seus os outros e mais nada.

Todos os seus, vão ter passaportes diplomáticos, viajam para todos os lados e têm tudo e mais alguma coisa, pessoas que não tinham nada, em muito pouco tempo ficaram ricos, mas como material ou dinheiro nunca chegam o ser humano, quando mais tem, mais quer e Eles ficam sempre agarrados ao poder – principalmente na África, é por isso o nosso Continente está assim é muito triste o continente que tem tudo, população mais jovem no mundo e muito e muito rico em recursos naturais – como é possível muita gente até passam fome sem nada. Muitos não têm o mínimo dos mínimos para viver ou sobreviver como seres humanos é triste.

Todos os Africanos que vivem e trabalham no Ocidente ou no Velho Continente - Temos que fazer alguma coisa unir e criar um fundo, iniciar com as nossas próprias quotização (mensal, trimestral ou semestral) e depois pedir os nossos amigos e os nossos governantes (Cá) no Velho Continente ou no Ocidente, para nos ajudar, porque os nossos irmãos estão muito mal lá na África – também podemos fazer o possível formarmos um Continente aqui no velho Continente no (Ocidente) para ajudar minimizar o sofrimento das nossas famílias – famílias africana são alargadas.


Todos os nossos irmãos que estão lá na África, com as dificuldades, temos que fazer os esforços para que ajuda chegam os que precisam – sem distinguição de cor, de etnia, de confissões religioso, de formação seja em que áreas forem e de filiação partidárias, porque muitos estão escritos ou ficam trás dos partidos políticos, mas não ganham nada, é só umas migalhas para sobrevivência, os nossos políticos e governantes é que ficam com um bolo grande e estão lá tudo bem com os seus.

MALAM MGOMES – CIDADÃO PRÓ – ATIVO EM PORTUIGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário