segunda-feira, 25 de novembro de 2019

CANDIDATO GENERAL UMARO SISSOCO EMBALÓ FELICITA GUINEENSES POR VOTAÇÃO ORDEIRA


O candidato Umaro Sissoco Embaló, apoiado pelo Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15), felicitou hoje os guineenses pela forma ordeira e pacífica com que votaram no domingo nas eleições presidenciais da Guiné-Bissau.

Num comunicado enviado à imprensa, o gabinete de coordenação política e planificação estratégica da candidatura de Umaro Sissoco Embaló manifesta "regozijo pela forma ordeira e pacífica com que os cidadãos eleitores guineenses souberam interpretar o momento" que o país vive, dando uma "lição de maturidade política e de consciência patriótica".

A candidatura de Umaro Sissoco Embaló agradece também a todos, incluindo a comunidade internacional, aos que "contribuíram para que as eleições presidenciais decorressem num clima de paz e tranquilidade".

No comunicado, o gabinete refere que, de acordo com os dados de que dispõe, nenhum candidato vai conseguir obter mais de metade dos votos "para ser proclamado vencedor logo na primeira volta".

A Comissão Nacional de Eleições anunciou no domingo que vai divulgar os resultados das presidenciais até quarta-feira.

Mais de 760.000 eleitores foram no domingo chamados às urnas para escolherem o próximo Presidente da Guiné-Bissau entre 12 candidatos.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário