O Procurador-Geral da República, Amadu Tidjane Baldé, nomeou Manuela Manuel Lopes Mendes para o cargo de Vice-Procuradora-Geral da República, informou o Gabinete de Assessoria de Imprensa da instituição.
A nomeação consta do Despacho n.º 001/GPGR/2026, datado de 06 de janeiro, e assinado pelo Procurador-Geral da República.
Manuela Manuel Lopes Mendes é Procuradora-Geral Adjunta e magistrada de carreira do Ministério Público. Com esta nomeação, passa a coadjuvar o Procurador-Geral da República na gestão e acompanhamento dos processos sob a alçada do Ministério Público.
A cerimónia de tomada de posse da nova Vice-Procuradora-Geral da República está agendada para terça-feira, 13 de janeiro.
Importa salientar que Manuela Manuel Lopes Mendes já exerceu anteriormente as funções de Vice-Procuradora-Geral da República, entre março de 2020 e dezembro de 2021, durante os mandatos dos então Procuradores-Gerais da República Ladislau Clemente Embassa e Fernando Gomes.
RSM: 07 01 2025

Sem comentários:
Enviar um comentário