Já é conhecido o cartaz dos quartos-de-final da CAN 2025. © AFP
Marrocos – O Campeonato das Nações Africanas 2025 chega aos quartos-de-final depois de concluídos os oitavos. A vitória da Costa do Marfim sobre o Burkina Faso garantiu o último lugar disponível. Mali–Senegal e Marrocos–Camarões jogam-se sexta-feira, enquanto Argélia–Nigéria e Egipto–Costa do Marfim decorrem sábado, em várias cidades de Marrocos. As oito selecções apuradas terminaram a fase de grupos em primeiro lugar.
O Campeonato das Nações Africanas 2025 entra na fase dos quartos-de-final, depois de concluídos os oitavos-de-final. A vitória da Costa do Marfim frente ao Burkina Faso (3-0), na terça-feira, definiu a última selecção apurada. As oito equipas qualificadas terminaram a fase de grupos no primeiro lugar das respectivas séries.
Os quartos-de-final têm início na sexta-feira, 9 de Janeiro, pelas 17 horas, em Tânger, com o encontro entre Mali e Senegal. O Mali garantiu o apuramento frente à Tunísia através de uma decisão por grandes penalidades, enquanto o Senegal chega a esta fase depois de um percurso regular desde o início do torneio.
Ainda na sexta-feira, às 20 horas, em Rabat, o anfitrião Marrocos defronta os Camarões. Trata-se de um encontro entre duas selecções com presença frequente nas fases decisivas da competição.
No sábado, às 17 horas, em Marraquexe, a Argélia joga com a Nigéria. Os argelinos asseguraram a qualificação com um golo de Adil Boulbina no prolongamento frente à República Democrática do Congo, alcançando os quartos-de-final pela primeira vez desde 2019.
O programa encerra no sábado, às 20 horas, em Agadir, com o jogo entre o Egipto e a Costa do Marfim. A selecção marfinense segue na prova depois de vencer o Burkina Faso, enquanto o Egipto continua em competição com uma regularidade que tem demonstrado ao longo do torneio.
Os quatro encontros vão determinar as selecções que avançam para as meias-finais do Campeonato das Nações Africanas 2025, que vão decorrer em quatro cidades marroquinas.
Por: Lígia ANJOS
rfi.fr/pt/

Sem comentários:
Enviar um comentário