Na aldeia de Sansamgható, área do setor de Mansoa foi inaugurada, este sábado (03 de janeiro), uma infraestrutura escolar construída pela Fundação Altruísta para o Desenvolvimento da Água, proveniente de Espanha.
Durante a cerimónia, uma das representantes da fundação, Maria Pilar Parina, afirmou que, sendo professora em Espanha, percebeu a importância de as crianças beneficiarem de um edifício com jardim e escola construídos de raiz.
Segundo ela, essa realidade não existia anteriormente naquela tabanca.
A obra, cuja inauguração teve lugar neste sábado, visa garantir que as crianças tenham um espaço adequado onde possam frequentar a escola desde a infância.
Presente no ato, o administrador do Setor de Mansoa, Aliu Culubali, elogiou o esforço da comunidade local em colaboração com os parceiros espanhóis e apelou para que outras aldeias sigam o mesmo exemplo.
De acordo com o responsável, só assim as comunidades podem contribuir para o desenvolvimento do país.
Por sua vez, o executor da obra, Mamadú Jubeiro Camará, apelou à juventude local para que dê o seu máximo contributo no desenvolvimento da aldeia.
Segundo os responsáveis, a fundação atua há mais de vinte anos na localidade, intervindo nas áreas da horticultura, água, saúde, transporte e, mais recentemente, na educação.
A cerimónia de inauguração contou com a presença das autoridades tradicionais e religiosas.
RSM: 03.01.2026



Sem comentários:
Enviar um comentário