Bissau, 05 de janeiro de 2026 – O Ministro dos Transportes, Telecomunicações e Economia Digital efetuou, nesta segunda-feira, uma visita de trabalho à Autoridade Portuária da Guiné-Bissau (APGB), com o objetivo de constatar in loco o andamento dos trabalhos que estão a ser realizados, com destaque para as operações de dragagem.
Durante a visita, o governante inteirou-se das ações em curso e ouviu as preocupações apresentadas pelos trabalhadores da APGB, que manifestaram inquietações relacionadas com a situação da dragagem e os seus impactos no normal funcionamento das atividades portuárias.
Na ocasião, o Ministro reafirmou o seu compromisso em envidar todos os esforços ao seu alcance, junto do Governo, para encontrar soluções eficazes que permitam ultrapassar a situação existente. Segundo o governante, a questão da dragagem ultrapassa o âmbito institucional, tratando-se de um problema de interesse nacional.
O Ministro salientou ainda que o setor portuário é estratégico para o desenvolvimento do país, sublinhando que uma parte significativa do crescimento económico nacional depende do bom funcionamento dos portos, enquanto principais portas de entrada e saída de bens e serviços.
A visita enquadra-se no esforço contínuo do Governo em acompanhar de perto os desafios do setor dos transportes e reforçar as condições necessárias para o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável da Guiné-Bissau.








Sem comentários:
Enviar um comentário