Grupo dos países mais ricos do mundo reuniram este domingo e foram unânimes na condenação do ataque do Irão, segundo o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel
Os líderes do G7, o grupo dos países mais ricos do mundo, "condenaram unanimemente o ataque sem precedentes do Irão a Israel", afirmou o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, no final da reunião.
A reunião decorreu este domingo, por videoconferência, e foi na rede social X (antigo Twitter) que o presidente do Conselho Europeu defendeu que "todas as partes devem mostrar contenção".
"Juntamente com os líderes do G7, condenámos unanimemente o ataque sem precedentes do Irão a Israel. Todas as partes devem dar provas de contenção", disse Charles Michel.
O G7 é o grupo dos países mais industrializados do mundo, composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, no qual a União Europeia também está representada.
O representante europeu disse que continuarão a ser feitos "todos os esforços para desanuviar a situação", nomeadamente "acabar com a crise em Gaza o mais rapidamente possível, em particular através de um cessar-fogo imediato".
Acrescentou que a situação no Médio Oriente será discutida na cimeira da UE agendada para quarta e quinta-feira.
Conosaba/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário