O Secretário-Geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG), Júlio Mendonça, reage com tristeza e culpabiliza o presidente da república pelo aumento dos preços do arroz no mercado.
A reação da UNTG foi regiatada pela Rádio Sol Mansi, esta segunda-feira, no âmbito do aumento do preço, pelo governo, deste cereal no mercado.
Júlio Mendonça disse que o momento não é oportuno para proceder ao aumento de preço do arroz, sobretudo com a situação da má campanha de comercialização da castanha de caju 2023 em que a fome está a fustigar a população.
“Todo este aumento dos preços do arroz é da responsabilidade do presidente da república porque não justifica neste momento o tal fato”, diz adiantando “não compreendo o motivo do governo não se esforçar mais para o bem da população”, lamentou o Secretário-geral da UNTG.
Mendonça considera ainda que o aumento do preço do arroz trará grande prejuízo na vida dos trabalhadores porque o salário não corresponder com as despesas.
O sindicalista diz que “ assalto à sede não nos impede em nada, apesar das nossas reivindicações não estão a ser atendidas pelo governo ilegítimo”, destacou Júlio Mendonça.
Recorde-se que na sexta-feira passada o governo anunciou o aumento do preço de arroz, Nhelem que era 17.500 passa a custar 21.500 francos cfa por saco de 50 quilogramas e 24 mil para o arroz grosso que era 22.500.
Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário