sexta-feira, 21 de abril de 2023

Horticultura: EMBAIXADOR DA CHINA OFERECE ELECTRO-BOMBAS ÀS MULHERES DE GRANJA DE PESSUBÉ

O Embaixador da República Popular da China, Guo Ce, ofereceu esta sexta-feira, 21 de abril de 2023, duas eletrobombas às mulheres horticulturas da Granja de Pessubé, em Bissau.

O ato da entrega foi realizado na Granja de Pessube, na presença de algumas mulheres que praticam atividades
hortícolas e da ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social, Maria da Conceição Évora.

Guo Ce afirmou que é primeira vez que visita um campo onde as mulheres praticam atividades de horticultura e disse ter ficado impressionado com os trabalhos realizados naquele espaço.

Lembrou que há um ano que a representação diplomática da China teve conhecimento das necessidades das mulheres hortícolas deste campo, sobretudo da falta de uma eletro-bomba.

“A ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social falou-nos muito das vossas preocupações e esforços que fazem neste campo para produzir legumes, razão pela qual fizemos este gesto para minimizar o vosso sofrimento e espero que sejam montadas o mais breve possível para que possam lançar água que permite às mulheres trabalharem com a facilidade ”, sublinhou.

Por seu lado, a ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social, Maria da Conceição Évora, enfatizou que as mulheres guineenses têm um valor importante e desempenham um papel fundamental para o desenvolvimento socioeconómico no país.

“Merecem ser apoiadas nas suas atividades diárias, para que possam produzir mais legumes”, frisou.

A Secretária Executiva da Associação Ajuda Mútua na Luta Contra Fome das mulheres que trabalham na Granja de Pessube, Ermelinda Mendonça, manifestou a sua satisfação pelo donativo.

Informou que no campo hortícula da Granja trabalham 300 mulheres, que enfrentam muitas dificuldades.

Por: Aguinaldo Ampa
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário