sexta-feira, 14 de abril de 2023

DIRECTOR DO DEPARTAMENTO AFRICANO DO FMI ELOGIA O DESEMPENHO FINANCEIRO ECONÓMICO DO GOVERNO.

-O Diretor do Departamento Africano do Fundo Monetário Internacional, (FMI), Abebe Aemro Selassie elogiou esta quarta-feira (12.04) o desempenho financeiro económico do governo da Guiné-Bissau, não obstante, apontado "alguns desafios" que devem ser superados.
"As reformas implementadas nas finanças públicas são medidas corajosas para a moralização da administração pública e relançar a economia", referiu Abebe Aemro Selassie.
Além disso, Senhor Selassie referiu-se os desafios que a Guiné-Bissau tem pela frente, tendo o mesmo, incentivar o Governo a prosseguir com as reformas das Finanças públicas, que até aqui, "são positivas" e precisam de ser demonstradas.
Em sinal do engajamento, o Ministro das Finanças, Ilídio Vieira TÉ prometeu a implementar na íntegra os compromissos assumidos com (FMI), mesmo com eleições legislativas à porta e,
voltou a sublinhar a situação da EAGB, que segundo ele, requer reformas "estruturantes" no sector.
"São medidas corretivas necessárias para relançar a empresa de Eletricidade e Águas da Guiné-Bissau, ( EAGB)", ressaltou o Ministro das Finanças. A gestão da massa salarial que continua a consumir mais de 80% das receitas fiscais, foi também objecto da análise entre a delegação guineense e, o Diretor do Departamento Africano do FMI, Abebe Aemro Selassie.
O Diretor do Departamento Africano do Fundo Monetário Internacional, (FMI), Abebe Aemro Selassie dirigiu a Missão do FMI para Portugal em 2008 durante a crise na zona Euro e, ocupa actualmente de 45 países africanos.


Sem comentários:

Enviar um comentário