sábado, 15 de abril de 2023

SINDICATO AMEAÇA BOICOTAR A MISSÃO DE FISCALIZAÇÃO MARÍTIMA

O sindicato de Base de Fiscalização Marítima exortou esta sexta-feira, 14 de abril de 2023, o ministério das pescas a demitir o atual administrador do posto, caso contrário ameaça boicotar a missão de serviço de fiscalização marítima, se a situação não for solucionada.

A intenção do boicote foi tornada pública pelo Presidente do Sindicato de Base de FISCAP, Mamadu Infamara Mané, em conferência de imprensa realizada na sede da União Nacional dos Trabalhadores (UNTG).

O sindicalista denunciou atribuição duvidosa de subsídios de navios aprisionados no período de repouso biológico, 31 de janeiro a 1 de fevereiro e deste ano, o não pagamento das contribuições à segurança social e a atribuição, de forma injusta, de salários e subsídios aos funcionários do Fiscap.

Criticou a falta de condições de trabalho, atrasos salariais e subsídios dos funcionários, afirmando que o primeiro ano experimental do repouso biológico correu melhor que o segundo, porque” no primeiro ano houve apreensões de pirogas e navios, mas o segundo não, porque não se fez fiscalização nenhuma.

Mané apelou às autoridades de fiscalização marítima afetarem os técnicos da Fiscap de meios necessários para que possam cumprir a sua missão de forma eficaz.

Denunciou que os técnicos da FISCAP recebem subsídios de apenas vinte mil franco CFA resultantes do valor das apreensões, contrariamente às chefias no gabinete.

Por: Carolina Djemé
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário