sexta-feira, 21 de abril de 2023

Festa de Ramadão: VICE-PRIMEIRO MINISTRA REALÇA A IMPORTÂNCIA DE TOLERÂNCIA PARA A CONSOLIDAÇÃO DA PAZ E ESTABILIDADE


O vice-primeiro ministro e ministro do Interior e da Ordem Pública, Soares Sambú, realçou a importância da tolerância no dia da “Eid Al-Fitr Mubarak”, reza que assinala o fim do mês de jejum, para a comunidade muçulmana, sobretudo para a consolidação da paz e estabilidade na Guiné-Bissau.

O governante fez essa observação, na sua declaração aos jornalistas, depois da reza realizada no pátio da Presidência da República, esta sexta-feira, 21 de abril de 2023. A reza foi dirigida por imame Infali Cotê e contou com a presença de alguns membros do governo, presidente do Tribunal de Contas e líderes políticos.

Na Guiné-Bissau, à semelhança de alguns países da sub-região e do mundo, uma parte da comunidade muçulmana celebrou a reza do fim de Ramadão esta sexta-feira e outro grupo rezará no sábado. O governo guineense decidiu dar tolerância de ponto aos funcionários públicos.

“A mensagem do governo à comunidade muçulmana e aos guineenses em geral para o dia de hoje é sublinhar a importância da paz e estabilidade neste momento para o nosso país, porque é fundamental para o período eleitoral que se avizinha”, disse o vice-primeiro ministro, acrescentando que é extremamente importante o espírito da tolerância, da consideração e do respeito para o próximo.

“Somos todos guineenses. Vamos para um processo de eleições no quadro da democracia que permite o povo expressar livre e soberanamente para eleger o partido que entender ser melhor para dirigir a Guiné-Bissau e todos nós devemos nos congregar e seguir a vontade do povo, porque é um ciclo”, assegurou.

Por sua vez, o chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló, desejou boa festa de Ramadão a todos os fiéis muçulmanos e toda a população da Guiné-Bissau.

“Pedimos saúde para todos os guineenses que não conseguiram celebrar a reza hoje por motivo da doença ou outras razões, que Deus os conceda a saúde”, notou.

Por: Assana Sambú
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário