segunda-feira, 20 de março de 2023

Povo rapada djá gos!

 

Depois da legislativas de 04 de junho, muitos vão abandonar pais a procura da nova esperança, porque esse está mais do que evidente que nada vai voltar como antes e claro que novos homens que assumiram o destino desse pais não está para dar mais espaço para que o eixo do mal, e o seus sequestradores voltar mais ao destino desse pais,

Ministro das finanças, Ilídio vieira té. Marca soma e segue em boas ação do governo relativa pagamento de salário em tempo Record com poucos recursos que pais tem todos nós sabemos que governo liderado por Eng., NUNO GOMES NABIAN, só herdou uma herança de dívida ocultas por um bom tempo,
É descaramento de certa gente do eixo do mal de pensar que o candidato desse “grande partido” pode conseguir no gabinete aquilo que não conseguiu nas urnas, e sabe ainda muito bem que mesmo que estas eleições fossem repetidas mil e uma vezes, o DVD iria sair derrotado.
Quem é que o eixo do mal quer enganar? Os Guineenses ou uma meia dúzia de gatos-pingados da nossa pracinha de Bissau que se julgam os eternos eleitos para a assunção de altos cargos no aparelho do Estado?
É bom que se saiba que o poder já os escapou e nunca mais vai voltar às suas mãos, porque de patriotismo nada têm, e nada os motiva senão a prossecução dos seus interesses pessoais em detrimento dos do martirizado povo, que vem sonhando em vão com o bem-estar há mais de 50 anos, isto é, desde a ascensão da Guiné-Bissau a soberania nacional em 1973 até aos nossos dias.
Que tirem o seu cavalinho da chuva, porque a era dos “mas djiru” e dos “menos djiru”, a era dos soi-disant civilizados e dos “djintios”, já pertence ao passado!
Librus ke lei el tambi cu no lei, diferença i di cuma anos no tene Borgonha na cara, enquanto cu na utur lado, alguns saudosistas tene inda preconceitos, inda nhá Ex arauto di PFA, aliás eta pensa cuma mentalidade di Guineense ca muda.
Cota Nando vaz, Ita falam yanick, pá povo diskici paigc de 50 anos, e governo ku na bim depois de dia 04 de junho tem ku bai corrigi erros cu e fassi durante e tudo tempo cu e manda li até data cu no entra pá fassi bom cussa pá povo pudi diskici sofrimento djarama cota Nando parci e governo obi bu considju pabia ali povo cunsa odja sucesso de governo.
Luta de General ku si governo i pá coloca bianda na mesa púbis, pá saúde tem ku educação, ruas kunsa ku bonito Dja, nim no ka bai inda pá urnas dia 04, no kunsa na mostra dja kuma no ta pensa na povo.
Bo maina bo, bo pera utur amanhã cu nunca cana tchiga, son si bo colsença djintis pá PAIGC di Cabral riba.
Djarama General di povo.
Povo rapada djá gos!
Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário