quinta-feira, 16 de março de 2023

IMP INICIA NO PRÓXIMO MÊS CAMPANHA DE FISCALIZAÇÃO MARÍTIMA

O Instituto Marítimo Portuário (IMP) vai iniciar no próximo mês de abril uma campanha de fiscalização no domínio da segurança nas águas territoriais da Guiné-Bissau.

A informação avançada esta terça-feira pelo Capitão dos Portos da Guiné-Bissau durante uma conferência de imprensa que visa falar da segurança nas águas territoriais do país.

Aliu Cassama disse que depois da emissão da licença neste sentido realizará uma campanha de fiscalização para garantir a segurança nos mares do país.

"Como a emissão de licença teve início no mês de janeiro, fevereiro, em março por isso a partir do final deste mês a direção da capitania dos portos vai iniciar uma fiscalização marítima em todo o território nacional num período determinado", explicou o Capitão dos Portos.

O Capitão dos Portos da Guiné-Bissau pede ainda aos proprietários das pirogas assim os de vedetas a regularizarem as suas situações para evitar possíveis sanções.

“Pedimos não só os proprietários de canoas e de vedetas para regularizarem os seus compromissos como manda as leis do país a fim do Instituto Marítimo Portuário possa garantir a segurança no mar”, apelo Aliu Cassama.

Questionado se o Instituto Marítimo Portuário está em condições de garantir a segurança nas águas nacionais, Aliu Cassama disse que neste momento estão em condição de garantir a segurança nas águas devido aos meios mínimos.

“Neste momento podemos falar que estamos com os meios mínimos que permite-nos garantir a segurança marítima em que temos vedetas operativas e em condições para eventual socorro no mar”, garantiu o capitão dos portos da Guiné-Bissau.

Recorde-se que o Instituto Marítimo Portuário tinha acusado os pescadores de roubarem faróis e balizas de navegação, o que disse colocar em perigo às embarcações nos mares do país.

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do *Porto
Imagem: Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário